sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Áudios indicam trama para extorquir dinheiro de prefeita em processo de cassação

Conversas gravadas ainda em 2015, mostram como duas vereadoras se uniram para fazer achaques e arrancar benesses da então vice-prefeita Malrinete Gralhada, durante processo de cassação de Lidiane Leite


Vereadoras Sônia Brandão (a que mais fala nos áudios) e Sandra do Salomão: trama de achaques
exclusivoUma trama montada para extorquir a prefeita de Bom Jardim, Malrinete Gralhada (PMDB), descoberta agora, aponta para o envolvimento de pelo menos duas vereadoras nos achaques à peemedebista.
Este blog teve acesso a áudios de conversas das vereadoras Sônia Brandão e Sandra do Salomão, que indicam trama para arrancar inclusive dinheiro da atual prefeita.
Malrinete Gralhada assumiu o comando de Bom Jardim em meados de 2015, quando a prefeita Lidiane Leite foi presa, após exibir-se como milionárias nas redes sociais.
Os áudios das duas vereadoras é de 2015, mas mostram como elas já tramavam tratar a vice em uma eventual queda da titular.
– Eu quero é minha vida resolvida, não sou besta não! Eu quero emprego pra fulano de tal; tá aqui! Eu quero meu dinheiro todo mês na minha conta pra eu tentar a reeleição e buscar o futuro, tá aqui. Honrou comigo, ela pode botar a Lidiane pra tá do lado dela e eu nem me importo. Eu vou pensar em mim, não vou pensar nos outros, não! Agora, não honrou meu compromissos? Aí eu desço é o cacete, não sou besta não! – diz Sônia Brandão, a que mais fala nos áudios gravados. (ouça abaixo)
Audio Player
O que fica claro nas gravações é que a armação do achaque é contra a própria Malrinete Gralhada; ou seja, a trama das duas vereadoras – que envolve também outros membros da Câmara – se deu após o afastamento de Lidiane Leite.
Isso pode ser claramente entendido em outro trecho dos áudios:
– Se ela vacilar comigo, minha filha, eu sei quem é que tá pronto a me ajudar a derrubar ela do poder. Tu tá pensando que eu sou besta, Sandra? Não sou besta, não! Besta é quem pensa que eu sou besta. O que ela vai ter aí, durante esses anos todos, só se o povo achar Lidiane com muito dinheiro pra tirar ela do poder – diz Sônia Brandão, em outro trecho. (Abaixo)
Audio Player
No total, este blog teve acesso a um conjunto de sete áudios das conversas entre Sandra do Salomão e Sônia Brandão, a que mais fala. São mais de duas horas de gravação, que o blog deve usar em posts distintos.
E os áudios mostram que, assim como Lidiane Leite, a atual prefeita Malrinete Gralhada também vive pressionada pela Câmara de Vereadores.
Numa trama de achaques e negociações de fazer tremer Bom Jardim…
Fonte: Marco Aurelio D'Éça

Nenhum comentário: