quarta-feira, 16 de março de 2016

Leia a íntegra da delação de Delcídio do Amaral


Acordo de delação premiada foi reconhecido pelo ministro Teori Zavascki, do STF. Ex-líder do governo colabora com a Justiça em troca de redução da pena e envolve integrantes do governo e da oposição na Lava Jato.
Clique AQUI para ler o depoimento de Delcídio do Amaral em que o ex-líder do governo envolve a presidente Dilma, o ex-presidente Lula, o vice Michel Temer, o senador Aécio Neves (PSDB) e lideranças do PMDB, entre outros, em esquema de corrupção.
O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), homologou nesta terça-feira (15), o acordo de delação premiada do ex-líder do governo no Senado Delcídio do Amaral (PT-MS) sobre o esquema de corrupção na Petrobras investigado pela Operação Lava Jato. Em seu depoimento preliminar, o senador citou a presidente Dilma Rousseff, o vice Michel Temer, o ex-presidente Lula, as principais lideranças do PMDB no Senado e o senador Aécio Neves (PSDB-MG), entre outros.
Com a homologação, os investigadores vão apurar a veracidade das declarações de Delcídio. Ele foi solto no último dia 19, após passar quase três meses preso, acusado de tentar atrapalhar as investigações da Lava Jato, como oferecer mesada de R$ 50 mil por mês e uma rota de fuga ao ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró para que não fizesse delação premiada. Após a publicação da reportagem, a assessoria do petista divulgou nota dúbia em que não confirmava nem desmentia a existência do acordo de colaboração com a Justiça.

Nenhum comentário: