sexta-feira, 1 de abril de 2016

Açailândia está entre as 07 cidades do Maranhão premiadas pelo Prêmio Sebrae Empreendedor


A cidade de Açailândia ganhou o prêmio na categoria desburocratização, trabalho que foi iniciado pela prefeita Gleide Santos em 2013 e implementado em 2014 com a criação da sala do empreendedor, informatização do setor de tributos, implantação da Nota Fiscal Eletrônica e o funcionamento de uma Agência da Receita Federal, tudo funcionando em um mesmo prédio, localizado no Centro da cidade. Em 2015 o prefeito Juscelino deu sequencia a esse trabalho e os frutos somente agora estão sendo colhidos com uma premiação de tamanha envergadura.

No total cinquenta e oito 58 Gestores de municípios maranhenses inscreveram os seus projetos de relevância em suas administrações, e 13 deles passaram pela pré-seleção estadual, ficando como finalistas cidades que receberam suas premiações na noite de ontem na capital do Estado.

As outras cidades agraciadas foram Estreito, Presidente Dutra, João Lisboa, Barra do Corda, e a capital São Luís.

A premiação do melhor projeto ficou para a cidade de Urbano Santos, que disputou com mais outras duas cidades, Chapadinha e Presidente Dutra.


O prêmio “Prefeito Empreendedor” foi instituído pelo SEBRAE em reconhecimento a capacidade administrativa de gestores públicos e valorizar iniciativas bem sucedidas de apoio à micro e pequenos negócios, que representem efetiva contribuição à modernização da gestão pública e ao desenvolvimento econômico e social dos municípios.

Nenhum comentário: