quarta-feira, 27 de abril de 2016

Fórum Eleitoral de Açailândia fará plantão sábado (30) e domingo (1º) para garantir atendimento ao eleitor

Prazo termina no dia 4 de maio e mais de 14 mil eleitores de Açailândia ainda não realizaram a biometria obrigatória

Cartórios eleitorais intensificam atendimento e farão plantão nesse final de semana
O Fórum Eleitoral de Açailândia vai ampliar o horário de funcionamento e atendimento ao  público a partir deste final de semana. No sábado (30) e domingo (1º) os cartórios da 71ª e 98ª Zonas Eleitorais estarão atendendo, em caráter excepcional, das 08:00hs às 18:00hs.  O objetivo é garantir o atendimento e evitar filas e tumultos na reta final para o Cadastro Eleitoral. O prazo se encerra na próxima quarta-feira (4).

Durante o fim de semana poderão ser realizados os atendimentos de biometria, alistamento, transferência de título, atualização cadastral, segunda via do título de eleitor, e solicitação de seção especial, dentre outros serviços.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral, aqueles que forem tirar o título pela primeira vez devem comparecer ao cartório eleitoral com documento de identificação com foto, comprovante de residência recente e comprovante de quitação militar para os homens. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o novo modelo de passaporte não são aceitos para efeito de inscrição eleitoral. É necessário a apresentação de cópias dos documentos.
No caso de transferência, o cidadão deve levar o título de eleitor, comprovantes de votação ou de justificativa feita em eleições anteriores, documento de identificação e comprovante de residência recente, originais e cópias. Para revisão do título eleitoral, basta apresentar os documentos originais.

A Justiça Eleitoral informou que após o dia 4 de maio, todo o sistema de Tecnologia da Informação da Justiça Eleitoral será fechado para formatação dos dados relativos às eleições de 2016.

Biometria em Açailândia


Com população estimada em 109.685 habitantes, a cidade de Açailândia possui hoje 79.289 eleitores. Desse eleitorado 83,2 % já foram atendidos pelo Fórum de Açailândia nas duas zonas, 71ª e 98ª. O que significa dizer que 16,8% dos eleitores do Município ainda não procuraram o órgão eleitoral, perfazendo um total de mais de 14 mil eleitores que ainda não realizaram a biometria obrigatória e poderão ficar fora do processo eleitoral deste ano.

Nenhum comentário: