segunda-feira, 13 de junho de 2016

XII Vaquejada do Brejão atrai público recorde em três dias de festa


São Francisco do Brejão – Ela já estava fazendo falta. Há dois anos sem ser realizada, a Vaquejada 2016 de São Francisco do Brejão movimentou a cidade, este fim de semana: dias 10, 11 e 12.
Com menos de 12 mil habitantes, os moradores viram a “capital do leite” ter uma rotina diferente. Gente para lá. Gente para cá.  Carros e motos com placas das mais diversas cidades do Maranhão e de outros estados trafegando de um lado para outro, indo e vindo do Parque de Vaquejada Raimundo Alves de Oliveira.
A cidade fica diferente. Para melhor é claro. Gente alegre. Cidade movimentada. Economia aquecida. São três dias de um novo Brejão. Como não poderia ser diferente pela tradição do evento, a XII edição da festa foi um sucesso.
Na sexta feira (10) se apresentaram no palco, as atrações evangélicas Bandas Som e Glória, Renove e a cantora local Magvania. Encerrando as atrações do primeiro dia de festa, a Banda Devasso embalou os presentes madrugada a dentro.
No sábado (11), pela manhã, aconteceu a tradicional “cavalgada” reunindo mais de três mil cavaleiros e amazonas, que misturados com motoristas, motociclistas e ciclistas formaram uma legião percorrendo as principais ruas da cidade. À noite, a dupla sertaneja Fábio e Adriano e a Banda Cavalo de Pau deram o tom no principal dia do evento.
No último dia da décima segunda festa, domingo (12), Dia dos Namorados, a banda da Saga de um vaqueiro, Catuaba com Amendoim, subiu ao palco para encerrar as apresentações das atrações musicais. Antes da banda, teve a participação especial do grupo Garoto Esperto, formado por três artistas da cidade (pai e filhos).
Durante os três dias, paralelo às vendas de bebidas e comidas típicas nas barracas do parque, das brincadeiras e dos shows, os vaqueiros duelavam na “arena”. A pista de disputa em busca do “valei boi” é sem dúvida um evento – quase – à parte. Foi um show.

A Vaquejada municipal é realizada pela prefeitura, e ladeado por empresários, políticos, familiares, assessores, diretores e secretários, o prefeito Zé Doia, em discurso oficial, agradeceu todos as comissões e apoiadores do evento. De maneira especial agradeceu a população e visitantes por fazerem acontecer a maior e mais tradicional festa do município, nesta XII edição. 
[Comunicação]

Nenhum comentário: