terça-feira, 26 de julho de 2016

PMDB, PR E PP se unem e deverão lançar 34 candidatos a vereador na cidade de Açailândia.

Reunião que "bateu o martelo" da união dos três partidos

O próximo passo para as eleições municipais 2016 em todo o Brasil são as convenções partidárias. Em Açailândia não é diferente, e as tratativas entre as mais diferentes siglas já começaram a acontecer.

Mesmo com a confirmação das coligações acontecendo somente nas convenções que em sua grande maioria acontecerão no último dia previsto no calendário eleitoral, dia 05 de agosto, muitos são os acordos políticos firmados, normalmente tomando por base o tempo de TV e Rádio de cada partido, bem como o potencial de votos do grupo a se unir, em vistas as eleições proporcionais e majoritárias – essa é a tendência natural do processo eleitoral.


Três partidos (PMDB, PR e P), que tem como pré-candidata Gleide Santos (PMDB) na majoritária saíram na frente e anunciaram que deverão fazer uma coligação proporcional que poderá, teoricamente, ocupar de três a quatro cadeiras da câmara municipal de Açailândia em 2017, segundo os cálculos e probabilidades feitos por pessoas já acostumadas aos pleitos eleitorais passados e participantes ativos das campanhas eleitorais no município.


Os outros partidos que também têm mantido conversações, ainda não se manifestaram publicamente, mas muito ainda acontecerá até o dia 05 de agosto, último dia para realização das convenções partidárias que definirão os candidatos a prefeito e vereador, bem como as escolhas das coligações partidárias.

Nenhum comentário: