terça-feira, 9 de agosto de 2016

Lidiane Leite assume em Bom Jardim hoje pela manhã, dizem aliados


Saiba como a "Prefeita Ostentação" conseguiu em quatro dias reverter a decisão que lhe havia afastado do mandato
lidianeAliados da prefeita afastada de Bom Jardim, Lidiane Leite (DEM), garantem que ela reassume hoje (9) o mandato, depois de conseguir na Justiça Federal a revogação da decisão que a impedia de acessar os prédios da prefeitura e das secretarias municipais (reveja).
A sequência de vitórias da democrata na Justiça começou na sexta-feira (5).
No fim da semana passada o juiz José Jorge Figueiredo dos Anjos, respondendo pela Quarta Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), revogou uma decisão de 1º grau, em mandado de segurança preventivo impetrado pela atual prefeita, Malrinete Gralhada (PMDB), que proibia a Câmara Municipal de Bom Jardim de anular seu próprio ato de afastamento de Lidiane.
Com essa decisão em mãos, o presidente do Legislativo local, vereador Arão Silva (PTC), invalidou, então, o afastamento da prefeita.
Lidiane Leite, teoricamente, estaria livre para assumir o cargo já na sexta-feira. E era por isso que ela estava na cidade naquela data, quando até participou de evento político (relembre). A expectativa era da posse.
Ocorre que havia ainda um óbice, qual seja: uma decisão da Justiça Federal que a impedia de entrar na sede da prefeitura, ou mesmo das secretarias.
Foi por isso que ela recorreu ao juiz federal Magno Linhares, da 2ª Vara da Justiça Federal no Maranhão, pedindo a revogação desse impedimento, o que conseguiu na noite de ontem (8).
Agora sem impedimentos para acessar os prédios, e com a garantia da anulação do ato de seu afastamento, Lidiane pode efetivamente reassumir o cargo - mesmo que ainda esteja respondendo a processos criminais pelo desvio de verbas da merenda escolar.

Nenhum comentário: