terça-feira, 11 de outubro de 2016

A Dona CEMAR e o desrespeito ao consumidor de Açailândia


Um sentimento de total IMPOTÊNCIA foi o que pude extrair da longa noite de ontem, dia 10 de outubro de 2016, em que uma verdadeira “via crucis” tive que realizar madrugada adentro em busca de atendimento ao 116 CEMAR – é um desrespeito sem precedentes. O tal do “Call Center” 116 até que funciona muito bem, onde moças e rapazes bem educados te atendem de forma mais que perfeita, mas tudo é pura embromação, ou então há uma grande, mais uma grande mesmo, deficiência do setor operacional que deveria realmente colocar a mão na massa e corrigir o erro da fornecedora de energia elétrica - alguém está roubando alguém!

A Via Crucis

Por volta das 10 horas da noite, ontem (10), ocorreu um problema no fornecimento de energia na minha residência, tudo aparentemente muito simples, uma oscilação de energia que impossibilitava o funcionamento de equipamentos como central de ar e ventiladores. Inicia-se então o martírio e vem à tona o sentimento de total impotência. O que fazer? Como dormir em um calor intenso? E o dia de amanhã, como fazer para trabalhar? A noite seria então uma criança chorona, pois nada de se encontrar uma solução para o problema.
Na primeira ligação, uma mensagem avisa que pra minha segurança a ligação será gravada, mas que P... de segurança se o que quero é o restabelecimento da minha energia. A mesma mensagem e a mesma “lenga lenga”  dos atendentes que nos deixa bem claro que única forma é aguardar, mas ninguém te dar um prazo – é do tipo se quiser é assim e se não quiser é assim mesmo – é uma falta de respeito sem tamanho ao consumidor que paga valores exorbitantes em suas contas mensais, engordando em centenas de milhões os cofres da CEMAR.

Foram 07 protocolos registrados pelos atendentes do 116, fiquei super conhecido no “Call Center” da CEMAR. Também informei aos atendentes de que todas as minhas ligações estavam sendo gravadas, pois vi a necessidade da sociedade tomar conhecimento desse desrespeito e até mesmo para tentar mover uma ação jurídica contra a Dona CEMAR. Mas de que adianta ligar para o 116? Respondo. Nada, amigo e amiga, pois o trabalho de campo não funciona – somente após a 8ª ligação para o 116, encontrei alguém que parecia exercer algum cargo de chefia, pois o atendimento foi diferenciado, nem ao menos tinha protocolo. Este percebeu que já havia cerca de 05 horas da ocorrência e o caso merecia medidas urgentes, mas ainda durou cerca de 01 hora para o restabelecimento da minha energia, nesse ínterim, no relógio já marcavam 02:40hs da manhã.

O sentimento é de total impotência, pois o que cabe ao consumidor, como alerta os atendentes treinados é só aguardar. Enquanto isso engordamos os cofres da CEMAR com centenas de milhões todos os meses. Uma empresa extremamente capitalista que na cidade de Açailândia atende mais 130 mil consumidores e não aplica em absolutamente nada no social, a geração de emprego e renda é ínfima e ainda desrespeita o consumidor da forma que desrespeita – carece ou não de uma maior fiscalização das nossas autoridades competentes? É preciso fazer valer a força do açailandense e dizer para a DONA CEMAR que exigimos respeito!!!

#cemarexigimosrespeito#

Simples assim!!!


Um comentário:

Anônimo disse...

E as contas que são entregues antes do término do mês? Aqui em casa chegou o talão de outubro, sendo que o mês nem terminou. Como fizeram o cálculo do consumo?