segunda-feira, 24 de julho de 2017

Presidenta da câmara do comércio Brasil/Emirados Árabes visita a cidade de Açailândia.

Romana Dovganyuk vem ao Maranhão acompanhada de Sara Tavares, secretária executiva do Departamento Econômico e Comercial da Câmara do Comércio Internacional.

Na cidade de Açailândia as autoridades vão buscar conhecer as potencialidades do Município de Açailândia e Região,, além de manter contatos para estreitar, fortalecer, promover o intercâmbio e a cooperação no campo econômico, acadêmico e cultural entre a cidade de Açailândia, o Estado do Maranhão, o Brasil e o mundo árabe.

A visita foi confirmada pelo executivo Helberth Oliveira, responsável, interlocutor e a pessoa responsável em trazer ao Maranhão autoridades em nível internacional, diversos Embaixadores de alguns países, a exemplo da India, China, Trinidad & Tobago, Áustria, Ghana e Filipinas, dos quais alguns deles já estiveram visitando a cidade de Imperatriz.

As autoridades internacionais serão recebidas pelo prefeito de Açailândia Juscelino Oliveira (PCdoB) e pelo Secretária de Indústria, Comércio e Turismo Cleones Matos, na cidade de Imperatriz.

De acordo do Helberth, Açailândia pode ser melhor explorada economicamente, pois é cheia de riquezas e possui boa logística, capaz de escoar todo a sua produção p ela ferrovia Carajás e Norte-Sul, através do Porto de Itaqui.

Helberth de Oliveira ainda frisou que, uma parceria da cidade de Açailândia com a Câmara do Comércio Brasil/Emirados Árabes, será de grande importância para o desenvolvimento econômico municipal, estadual, principalmente, nesse momento de crise econômica.


No próximo mês virá para Açailândia, uma comitiva de investidores internacionais como o objetivo de conhecer os pontos fortes, no que diz respeito às áreas de logísticas, turismo e agronegócio.

Nenhum comentário: