quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Flávio Dino chega à Região Tocantina nesta quinta (14) levando investimentos em Educação e Infraestrutura


Vias renovadas com manutenção e asfalto, mudando para melhor a infraestrutura em diversos municípios e beneficiando milhares de pessoas em todo o Maranhão. O programa Mais Asfalto, do Governo do Estado, prossegue mais uma etapa com ações que melhoram a mobilidade, possibilitam mais acesso e interligam regiões.

Nesta quinta, 14, a população de São Pedro de Água Branca, Vila Nova dos Martírios e Cidelândia recebe os benefícios do programa estadual, em agenda do governador Flávio Dino. Na passagem pelas cidades, o governador entrega ainda obras na área da educação com reforma e construção de prédios e entrega de mais de três mil uniformes.

A agenda tem início a partir das 8h30, na cidade de São Pedro de Água Branca, com entrega de obras da etapa inicial do ‘Mais Asfalto’. Ruas que estavam em condições bastante precárias foram recuperadas e conferem aos moradores mais qualidade de vida. Os serviços melhoraram ruas na sede e povoados.

“O programa Mais Asfalto do governo Flávio Dino é um programa importante que junta construção de rodovias, manutenção e conservação de rodovias e asfaltamento de ruas e avenidas. A ação promove desenvolvimento econômico e social, além de garantir acesso a serviços públicos de qualidade”, destaca o secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto. Os investimentos são de R$ 1 milhão para pavimentação e recuperação de quatro quilômetros de vias.

O município de São Pedro da Água Branca vai ganhar a primeira escola da rede estadual e em prédio próprio com a entrega do Centro de Ensino Senador La Roque. A unidade, que oferece Ensino Médio, possui seis salas de aula, sala de informática, biblioteca e setor administrativo. A obra beneficia mais de 500 alunos e 35 servidores. Há mais de 20 anos a escola funcionava em prédios cedidos e o investimento do Governo vai possibilitar melhores condições de aprendizado. Na ocasião da agenda na cidade, serão distribuídos ainda 1.114 uniformes.

Em Vila Nova dos Martírios, a agenda de Governo inicia às 10h, com vistoria às obras do ‘Mais Asfalto’, prosseguindo o cronograma de serviços do programa nas cidades do interior do Estado; e ainda, entrega de 816 uniformes estudantis. Governador e comitiva encerram as atividades na região com passagem em Cidelândia, a partir das 11 horas.

Serão vistoriadas as obras em andamento do programa ‘Mais Asfalto’, com a pavimentação e recapeamento de 12 ruas e avenidas, incluindo vias no perímetro urbano da MA-125 – que liga a BR 010 à cidade. A previsão de investimento é de R$ 1,5 milhão para melhoramento de 5,5 quilômetros de vias. “Este programa está somando com os municípios na pavimentação de ruas e avenidas. A meta desta etapa é recuperar 1.500 quilômetros de asfalto para atingir todos os municípios maranhenses até 2018”, pontua Clayton Noleto.

O governador anuncia, ainda, a reforma do prédio do Centro de Ensino Isaura Amorim e distribuição de 1.140 uniformes. Em Cidelândia, o Governo do Estado promove um conjunto de benefícios que, além da infraestrutura de ruas e avenidas, consta ainda cooperações na área da saúde, educação e agricultura familiar. O trabalho fortalece a marca da gestão do governador Flávio Dino na parceria com as prefeituras.

Contato para esta pauta:
Governo MA    Telefone: (98) 2108-9000    E-mail: agencia.secap@secap.ma.gov.br

Nenhum comentário: