Açailândia - “Prego batido e ponta virada” – nas próximas horas deverão estar assumindo o comando da Saúde do Estado e CIRETRAN respectivamente, os ex-vereadores Joselí (PTB) e Diomar Freire (PSDC). Não prevaleceu o dito popular “Rei Morto, Rei Posto”, pois quem comandava as duas pastas eram dois vereadores de mandato: Marquinhos (PR) e Márcio Aníbal (DEM) – quem levou a melhor foram os ex-vereadores.
Logo que Roseana assumiu o comando do Maranhão, os dois vereadores de mandato foram extremamente prestigiados e puderam indicar seus correligionários para ocuparem os cargos. Ainda houve uma “quebra de braço” entre os vereadores e o deputado estadual Antonio Pereira (DEM), mas prevaleceu a decisão inicial da governadora.
Marquinhos perdeu forças junto ao governo estadual ao assumir a liderança do governo municipal na câmara de vereadores, visto que Ildemar é declarado adversário de Roseana. Como não dá pra acender uma luz para “Deus” e outra para o “diabo”, não deu outra, Marquinhos dançou.
Já Márcio Aníbal, não conseguiu convencer Roseana da sua fidelidade “sarneyzista” em função também da fortíssima aproximação com Ildemar (PSDB), ficando naquela de “tocar fogo e assoprar”. Foi o bastante para as articulações de “Toninho Malvadeza” surtirem efeito – indicou a ex-vereadora Diomar Silva Freire, que para assumir o cargo deverá se afastar definitivamente de Ildemar e o ex-vereador Joselí, que deverá dar o emprego ao filho.
Com isso o deputado Antonio Pereira, que mais uma vez transferiu seu título para Açailândia, contrata mais dois fortes cabos eleitorais para sua campanha a reeleição na tentativa, de mais uma vez, enganar o eleitor da “Cidade do Ferro”.
Fontes da capital me informaram que os respectivos termos de posses, bem como, as exonerações dos que saem, já foram assinados pela governadora Roseana Sarney.
é companheiro Wiltin, as horas já se passaram, os dias vieram e as mudanças politiqueiras, em seu blog anunciadas, Não vieram. que bom prá Açailândia. tomara que esse tipo de mudança, mesquinha e baixa, nunca se concretize. Tomara...
ResponderExcluir