Açailândia – Segundo a imprensa paga pelo Poder Público Municipal, a impressão que o promotor público Leonardo Tupinambá levou para seu gabinete, após visita ao HM de Açailândia é a mesma que o vice-prefeito Antonio Erismar tem da gestão da saúde do município, “Um cantinho do Céu”.
Das três, uma... A imprensa paga está mentindo e o promotor não falou nada disso, ou Dr. Leonardo não conseguiu enxergar a dimensão do problema vivido pela população, ou ainda, e essa é muito pior, a população carente de Açailândia obrigada a buscar socorro no Hospital Municipal usa todos os dias a Rádio Clube Fm para inventar que, os leitos não tem colchões e quando tem não existe lençol, as filas são quilométrica para atendimento e quando são atendidas o tratamento é pior que para animais brutos, e que os servidores se alimentam de arroz e ovo, e que as mulheres em trabalho de parto sofrem e são forçadas a parir sem necessidade de uma Cesária, que idosos são obrigados a dormir nas calçadas para conseguir uma consulta e por ai vai – se for isso mesmo, eita povo mentiroso, esse de Açailândia.
Segundo a imprensa paga de Açailândia, o representante do Ministério Público visitou o laboratório próprio do Hospital Municipal, as enfermarias com leitos em número suficiente para atender os pacientes de Açailândia e de outros municípios que diariamente chegam ao HMA, esteve também no grupo gerador que mantém a eletricidade do Hospital em caso de interrupção no fornecimento de energia, cozinha e lavanderia. E ao encerrar a vistoria, o promotor falou da forma transparente de como a prefeitura vem conduzindo o processo para o melhoramento da saúde pública municipal e da iniciativa em manter o Ministério Público sempre informado sobre todo o processo de mudança.
Ou seja, o promotor público Leonardo Tupinambá, acaba de legitimar todas as possíveis irregularidades contidas na gestão da saúde pública de Açailândia.
Só um pouquinho da realidade da saúde de Açailândia, Sr. Promotor – contra fatos e imagens não há argumentos.
Veja abaixo:
Os dez mandamentos do Hospital Municipal de Açailândia…
1 - Se você não sabe o que tem, dá VOLTAREN;
2 - Se você não entende o que viu, dá BENZETACIL;
3 - Apertou a barriga e fez 'ahhnnn', dá BUSCOPAN;
4 - Caiu e passou mal, dá GARDENAL;
5 - Tá com uma dor bem grandona? Dá DIPIRONA;
6 - Se você não sabe o que é bom, dá DECADRON;
7 - Vomitou tudo o que ingeriu, dá PLASIL;
8 - Se a pressão subiu, dá CAPTOPRIL;
9 - Se a pressão deu mais uma grande subida, dá FUROSEMIDA!
10 - Chegou morrendo de choro, ponha no SORO.
...e mais...
Arritmia doidona, dá AMIODARONA...
Pelo não, pelo sim, dá ROCEFIN.
...e SE NADA DER CERTO, NÃO TEM NEUROSE...
...DIGA QUE:
É SÓ ESSA NOVA VIROSE!!!
Parece brincadeira, mas... é verdade!
ISSI TUDO PORQUE O DR. PROMOTOR NUNCA PRECISOU DO CESP, ENTAO ELE NAO TEM CONHECIMENTO DE QUE É UM PAI DE FAMILIA CHEGAR LA COM UMA CRIANÇA DOENTE COM FEBRE E VOMITANDO,,, QUEM SABE UM DIA SE ELE PRECISAR E LEVAR UM FILHO DELE PARA LÁ... AH MAS TALVEZ SEJA BEM ATENDIDO,,,, O QUE ME CHAMA A TENÇÃO FOI O TITULO DA REPORTAGEM DO SINIGER,,, FALA - SE EM TRANSPARENCIA,.,, SERA QUE O PROMOTOR SABE DA TRANSPARENCIA DO PREFEITO EM COLOCAR TODOS OS SEUS PARENTES PARA ASSUMIR OS CARGOS DE CONFIAÇA DA PREFEITURA? SE SABE PORQUE NAO TOMA ALGUMA ATITUDE, INCLUSIVE O QUAM MANDA NO CESP É UM IRMAO DO PREFEITO,,, DR PETRONIO GONÇALVES DOS SANTOS. ALGUEM CONHECE ESTE SOBRE NOME?
ResponderExcluirEu realmente li esta reportagem???Estamos falando do mesmo hospital?do mesmo município?Só em Açailandia mesmo....E se e mentira ele vai deixar assim mesmo?A credibilidade da promotoria ja esta muito abalada....E a pessoal como vai ficar?
ResponderExcluir