
EM BACABAL
Caminhoneiros bloqueiam estrada atingida pela chuva
Caminhoneiros bloqueiam estrada atingida pela chuva
Um protesto de caminhoneiros complica ainda mais o tráfego pelas estradas do Maranhão. O bloqueio interrompeu a principal ligação entre o Norte e o Nordeste do país.
Os motoristas impacientes fazem protestos todos os dias, na BR-316, que está parada há quase duas semanas. A enxurrada abriu um buraco de 30 metros entre os municípios de Alto Alegre do Maranhão e Peritoró.
Na manhã desta quarta-feira (6), a rodovia foi fechada com troncos e carretas. Houve bate-boca entre caminhoneiros e quem queria passar pelo trecho.
O bloqueio prejudicou quem pretendia seguir viagem. Antes, os ônibus chegavam até bem perto da cratera. Os passageiros desciam e, em uma lancha do Exército, cruzavam o rio e seguiam em outro coletivo. Agora, a situação está mais complicada. Os caminhoneiros bloquearam vários pontos da BR-316 e outras rodovias de acesso.
Um dos locais em que o tráfego foi impedido está a mais ou menos 30 quilômetros do buraco. Dificilmente alguém enfrenta o trecho a pé para chegar ao local onde os soldados ajudam na travessia.
Os caminhoneiros querem que o Exército instale, no local, uma ponte metálica com capacidade para suportar até 70 toneladas. A ponte sai ao Rio Grande do Sul. Segundo o Exército, em três dias chega ao Maranhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário