Açailândia – Os pais de alunos da Zona Rural de Açailândia vendo que o ano letivo dos filhos já estava sendo comprometido, pois as aulas iniciaram dia 07 de fevereiro e até o dia 23 não havia transporte escolar, resolveram reclamar.
Depois de inúmeras reclamações a prefeitura de Açailândia resolveu finalmente adquirir uma frota de ônibus e microônibus – cerca de 15, não se sabe se alugados ou comprados.
A alegação da Secretaria de Educação pelo atraso é que a frota alugada anteriormente era velha, não oferecia segurança para os alunos e fez-se necessário uma renovação.
Mas o que se viu na realidade não foi nenhuma renovação, pois os ônibus que circulam hoje transportando os alunos da rede de ensino da Zona Rural são uma verdadeira velharia.![]()
As lentes do Blog flagraram na manhã de hoje (04) pelo menos três ônibus já baixados nas oficinas da cidade. Pelo menos a frota anterior era de proprietários de Açailândia que garantiam a manutenção dos seus veículos e o dinheiro circulava na cidade, diferente do que ocorre agora, pois os ônibus flagrados pelas nossas lentes são de Brasília e outros, segundo informações, são do Rio de Janeiro.
No ano passado o prefeito Ildemar enviou à câmara municipal de Açailândia Projeto de Lei que autoriza ao executivo municipal contrair junto às instituições financeiras empréstimos na ordem de R$ 15 milhões, sendo que R$ 10 milhões seriam para compra de ônibus – até hoje não se sabe que fim foi dado a esse dinheiro, pois os únicos ônibus que podem ser visto pela população são os da empresa de transportes coletivos São Francisco e os ônibus agora adquiridos para transportes dos alunos da rede municipal de ensino da Zona Rural.
Simples assim...
Nenhum comentário:
Postar um comentário