segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Lar Frei Daniel completa 15 anos de existência e realiza uma grande festa

PARABÉNS
Lar Frei Daniel completa 15 anos de existência e realiza uma grande festa

A população brasileira considerada ate pouco tempo como jovem, já mostra nas atuais estatísticas seu envelhecimento continuo e elevação do tempo produtivo de vida.

A melhora nos atuais índices de longevidade é conseqüência de melhor qualidade de vida que foram gerados a partir de vários fatores, entre eles, maior numero de informações sobre saúde, alimentação, atividades físicas e mentais, bem como também maior consistência nos atendimentos aos idosos, alem de maiores discussões nas questões voltadas para a garantia de direitos de todos eles.
Com isso a população de idosos deixados por parentes em abrigos é cada vez maior. Em Açailândia o Lar Frei Daniel abriga hoje mais de 20 idosos e foi implantado no ano de 1994. Durante todo o dia de ontem (30) uma grande festa foi realizada no pátio do abrigo em comemoração aos 15 anos de fundação da instituição que é mantida através de doações da comunidade.

Presentes
A diretora da TV Difusora – SBT, Raílda Ramos, junto com este blogueiro (Wilton Lima) esteve fazendo uma visita ao Lar Frei Daniel e pôde constatar a realidade vivida por esta população de idosos do abrigo – cada um com a sua história.

Na oportunidade alguns pequenos presentes foram distribuídos aos idosos e a reação de cada um nos surpreendeu pelo sorriso de felicidades que conseguimos flagrar por aquele simples momento.

Responsabilidade Social
Após o advento do estatuto do idoso, maior números de leis foram promulgadas assegurando direitos ate então desrespeitados ou mesmo ignorados. Mas é necessário que a sociedade também faça a sua parte. Não mais como assistencialismo ou caridade, mas como cumprimento de direitos assegurados por legislação própria.
Enfim, é necessária cada vez mais a criação de serviços de qualidade e com diversidade, e, acima de tudo, o reconhecimento social dos que já ofereceram sua parcela de contribuição e sacrifícios em prol deste país.

Nenhum comentário: