quarta-feira, 15 de junho de 2011

As melhores do Blog Nilton Sumiu…

Governo Ildemar Gonçalves "Acuado"

Açailândia - Um governo “acuado”, essa é a situação do prefeito Ildemar Gonçalves (PSDB), mais fazer o quer?  Afinal de contas, nada acontece por acaso, pois tudo que fazemos de ruim, reflete-se na realidade do dia a dia.

Se por um lado existem vários setores do governo mergulhado em indícios de corrupção, por outro lado a coisa se complica ainda mais. Professores em greve, e para piorar mais a situação, o presidente do Sindicato dos Mototaxistas, também resolveu brigar pelos direitos adquiridos da classe. Direitos esses negados pelo diretor de trânsito de Açailândia, conforme explicou o presidente do Sindicato em entrevista na Radio Clube FM.

O governo do (PSDB), está achando que a prefeitura é uma propriedade particular. As ações do prefeito de Açailândia mostram claramente que o mesmo não deseja respeitar os direitos adquiridos, seja dos Professores, dos Mototaxistas, dos usuários da Saúde Publica, dos usuários dos serviços públicos em Geral, e de vários outros setores que pedem socorro.

A tropa de choque que defende o prefeito, tem se desdobrado bravamente na imprensa “chapa branca”, acusando, tentando desqualificar  todos aqueles que ousem falar das barbaridades cometidas pelo seu chefe maior! O pior de tudo, é que eles esquecem que também somos eleitores, também temos o direito de ter nossos pontos de vista, e cobrar o que é de direito povo.

Ruas da Vila Ildemar Escavadas pelo SAAE

Essas fotos foram tiradas pelo blog de Olho na Cidade,Veja Aqui, o que prova mais uma vez a  inoperância de um órgão que não leva a sério a coisa pública. O (SAAE) com a desculpa de trocar a tubulação de água, faz escavações nas ruas, e depois não “tapa”  os buracos, o que traz transtornos para toda população da Vila Ildemar.

Veja o desrespeito com o povo…

Dizem que um gestor público para trabalhar com seriedade, não pode ter rabo preso com ninguém, mas pelo que parece o prefeito de Açailândia tem ligações fortes com assessores incompetentes, que juntos estão levando sua administração para fundo do poço.

Entre esses assessores, o senhor Élson Santos desponta como o mais despreparado, arrogante. E ainda por cima tem a cara de pau de dizer a população de Açailândia, que o (SAAE) não dar lucro, e você leitor acredita nessa desculpa?

Veja a qualidade dos serviços do SAAE…

Outro secretário que se transformou para pior, é o Lucimar Cordeiro, Secretario de Obras, antes um cara humilde que chegava cedo pra tomar café com os garís - deu um novo impulso e uma nova dinâmica de trabalho, mas com o passar do tempo dizem que ficou muito rico e agora já é outra pessoa… Como o dinheiro muda as pessoas não e mesmo?

Por isso que não é bom um gestor público colocar assessores que não podem ser demitidos, pois fica a sensação para a população que o gestor tem algo de muito sério a esconder do povo, algo de escabroso, principalmente ligado a  negócios feitos na calada da noite.

Postado por NILTON SUMIU

 

Impunidade: Garoto de Apenas (02) Anos Vítima de Negligência Médica em 2009 no Hospital Municipal de Açailândia!

Madson, Vítima de negligência…

Açailândia - É muito fácil você ir a um programa de Rádio destilar seu veneno contra as pessoas que vão atrás de seus direitos, e tentar desqualificar aqueles que não estão satisfeito com as ingerências do poder executivo municipal.

Pelo que observamos, o prefeito municipal não aceita criticas, pois todos os dias a imprensa “chapa branca” tem usado todos os meios para defender os interesses de uma administração mergulhada ate o “talo” na corrupção, vendendo para a população uma realidade que não existe.

Se você tem a coragem de denunciar é taxado pela tropa de choque do prefeito, como revoltado, rancoroso, mau caráter e desocupado.

O editor deste Blog, já sentiu na própria pele o que é ser vitima de uma administração que não leva as coisas e as pessoas a sério.  Em 06/08/2009 o meu netinho Madson Barros de apenas (2) anos, Veja Aqui teve sua vida ceifada sumariamente dentro do Hospital Municipal de Açailândia.

Depois que os médicos LEILIANE SILVA DOS SANTOS, VALBERTO CUNHA DE SOUZA, E MAURO CARNEIRO ALVERENGA, juntos cometeram esse absurdo com  o MADSON, começava ai uma nova corrida sem sucesso atrás de “PUNIÇÂO”, junto à promotoria de justiça de Açailândia.

* O post acima é de autoria do Blogueiro Nilton Sumiu, mas só parte do texto foi publicado aqui.

* Matéria completa: noticiasdeacailandia.blogspot.com

6 comentários:

Anônimo disse...

Caro amigo Wilton e Leitores açailandia está mergulhada no Caus:

Na saude - negligencia, mal atendimento, venda de gasolina a doentes para terezina, fila de espera de no minimo de dois meses se sobreviver.

Na Educação - greve, xerox R$ 0,20 merenda escolar com monocardápio de biscoito mofado com suco azedo.

Na Infra-estrutura - buracos ou buracáus, estravio de material = improbidade administrativa / operação mondrongo, lixo nas ruas, muita poeira, e um secretario como falço engenheiro civil.

na falta de Ação social - o que é que esta secretaria anda a fazer mesmo?

na administração
e por fim na falta de gerencia por parte do prefeito o Sr. Ildemala Gonçalves = fesats cada vez mais fartas e frequentas na conhecida bola 7 que hoje em dia mem parece que o banco quase toma, eilões de outras fazendas tais quais ainda tem apresentador conhecido nacionalmente se perguntando de onde veiu tanto dinheiro para um prefeito do interior do MA?

e por fim conheço bem o problema dos pobres mototaxistas, pois é de causar dór a situação deles emquanto o DMT arrecada mundos cadê a sinalização? placas, faixas das pistas, lampadas de semáforos, quando nós condutores sabemos o q pode e o que não pode?

e agora para acabar de completar não podemos mais acessar a br 222 pela rua santos dumond baseado em que esses verdinhos com seu patrão estão nos impedindo?
onde está lá a proibição? foi isso que perguntei a eles e não tive resposta. aquele vendedor de remédios nao entende nada de transito nem dirigir ele sabe pois eu mesmo flagrei ele na contra mão e sem usar cinto de segurança o que aquele vendedor de remédios sabe fazer bem é tirar multas de amigos dele e de peixe de vereadores sabe lá ele a troco de Que...

portanto nunca vi um desmando no transito de nossa cidade deste jeito como está está intalado.

portanto é uma coleção rára de incompetentes por metro quadrado em uma só administração.

Pobre de nós açailandenses
este era o pior dos presentes que nossa cidade merecia ganhas.

tudo isso causado pela administração das caminhonetes e fazendas...

o que fizeram com o dinheiro dos professores? afinal de contas o povo de açailandia não elegeu a "famem ou fominha" para prefeito de nossa cidade não.

mas que desculpas em?

senhor arrematador de fazendas o povo já está indo às ruas.

a insatisfação toma comta, das ruas!


mandatos eleitivos não são etrnos

PAULO disse...

OLHEM PESSOAL AGORA POR OUTRO LADO O SININGER ESCANCAROU O BLOG DELE PARA A DEFESA DO PREFEITO E DE SEUS PARENTES SECRETARIOS FANTASMAS, AGORA COMEÇOU ATACAR A RADIO CLUBE,, ISSO SIGNIFICA QUE A MIDIA ESTA COMEÇANDO A INCOMODAR COM A VERDADE, POIS BEM ELE NUNCA TRABALHOU SÉRIO PÓR ESTE MUNICIPIO, O UNICO INTERESSE DELE FOI A ROBALHEIRA MESMO,,
UMA HORA ATACA QUERENDO JOGAR O PROMOTOR CONTRA A VERDADE, OUTRA HORA ATACA QUERENDO QUE O POVO ENGULA SUAS DECLARAÇÕES INVERIDICAS SOBRE A SAUDE PUBLICA, OUTRA HORA FALA QUE O VEREADOR JUSCELINO JUNTAMENTE COM O DEPUTADO CHIQUINHO ESCOCIO TA QUERENDO FECHAR O CESP,,, OLHA SENHOR PREFEITO O POVO NAO É MAIS BESTA,, NAO FICA NESSA DE FICAR MENTINDO PARA A POPULAÇÃO IGUAL VC FEZ AQUELE MONTE DE PROPAGANDA ENGANOSA PARA SE REELEGER E DEPOIS METER OS PÉS NA CARA DO POVO DE AÇAILANDIA, HOJE ESTAO AI OS POBRES DOS PROFESSORES AGONIZANDO COM O SALARIO QUE GANHAM, AI POR CIMA O QUE DE DIREITO DELES ESTE PREFEITO CORRUPTO AINDA METE A MAO NELE PARA DIVIDIR COM SUA LAIA, COMPRAR FAZENDAS, CARROES, MANSSÕES MONTAR LOJAS ARROJADAS PARA SEUS PARENTES,,, SERA QUE ESTAS COISA TODAS SAO COMPRADAS COM SEU SUOR OU SUOR DE SUES PARENTES PREFEITO? VEJA O EXEMPLO DO SECRETARIO DE EDUCAÇÃO, ANDAVA APÉ, NAO TINHA NEM UMA BICICLETA PARA ANDAR, O SILVIO QUE TRABALHA NA TESOURARIA MAIS SUA PRIMA ANDAVA NUMA MOTINHA VELHA CAINDO OS PEDAÇOS HOJE ANDA AI DE CARRAO PARA CIMA E PARA BAIXO CONSTRUIU UMA MANSAO NA RUA SANTOS DUMONT, TEM HOJE UMA DAS MAIORES LOJAS DE INFORMATICA QUE SOMENTE ELE VENDE PARA A PREFEITURA E SUAS SECRETARIAS, DE VEZ EM QUANDO PASSA COM SEU QUADRECICLO, LANCHAS EM UMA CARRETINHA, ISNOBANDO O DINHEIRO ROBADO DA PREFEITURA, ELES ESTAO IGUAIS O ANTONIO PALOCE OS PATRIMONIOS QUADRIPLICARAM, EM 6ANOS COMO SE TIVESSEM GANHOS NA LOTERIA.

MAS SE CUIDEM A POLICIA FEDERAL NAO ESTA BRINCANDO COM OS QUE ROUBAM E ESCULACHAM OS COFRES PUBLICOS, AINDA TEM MTA AGUA PARA ROLAR ATÉ O FINAL DO MANDATO SR PREFEITO,

Anônimo disse...

Sera que vamos ter alguem para começar a fazer algo?? Tem gente em brutiit doido para vir botar ordem nesta bagunça....

Anônimo disse...

LINGUA GRANDE: OS 4 BOBOS DA CORTE: NILTON CÉSAR, SININGER VIDAL, MARCONE SOARES E ANTÔNIO VIANA
Todo clã tem um império e todo império tem uma corte, toda corte tem um bobo. No caso do império gonçalvina, eles não tem apenas um bobo mas sim quatro. Isso mesmo o clã gonçalvino tem quatro bobos na corte: Nilton César, Sininger Vidal, Marcone Soares e Antônio Viana.

Eles deveriam mudar o nome do programa Comando do meio dia para “OS 4 BOBOS DA CORTE” ou então “PROGRAMA TIA HELENINHA RECHEADO DE HISTORINHAS”, ou quem sabe “O CIRCO CHEGOU: OS QUATRO PALHAÇOS NO PICADEIRO DA ALEGRIA”.

Já dizia minha vovozinha “todo esperto pensa que os outros são besta”. Sininger Vidal, que até outro dia era oposição ferrenha ao clã gonçalvino, detonando todo mundo, agora anda de amizades coloridas com aqueles que comem na panelinha.

Ele se acha o máximo tentando enganar o povo dessa cidade com se fôssemos otários, não sabendo ele que o programa Comando do meio dia, parece mais um picadeiro onde os quatros palhaços se apresentam todos os dias nos levando a morrer de rir.

Hoje foi de mais (risos)... Vidal deu uma de médico para tentar encobrir a falta de atendimento do hospital público municipal. Ele disse que o hospital municipal é um hospital preparado para atender as parturientes. Nosso pai.... como Sininger mudou de opinião, ao ponto de defender o grupo gonçalvino.

Que bobinho esse menino!!!

Ele pensa que as pessoas acreditam no que ele fala.

Seus bobos “contra fatos não há argumentos”.

O povo de Açailândia sabe que a saúde está um caos total, não é você Sininger que vai mudar isso, o povo tem visto na prática. É um absurdo uma mãe dar a luz dentro de um carro por falta de atendimento. Ainda vem um pedagogo botar culpa nas famílias, sendo que o principal culpado dessa história toda é a gestão catastrófica do prefeito Ildema-la Gonçalves.

Anônimo disse...

o interessante é que o sininger agora so aceita postar os comentario que nao fale as verdades da administração.

Anônimo disse...

AINDA TEM UNS CARAS DE PAU QUE DIZEM QUE ESTA TUDO BEM..