quarta-feira, 2 de maio de 2012

Em depoimentos, testemunhas divergem sobre detalhes do assassinato de Décio Sá

Os depoimentos de três testemunhas do assassinato do jornalista e blogueiro Décio Sá revelam o quanto tem sido complicado estabelecer o perfil do criminoso que executou o crime.

O nervosismo de cada uma que presenciou a cena e o inusitado da situação acabam por provocar versões diferentes sobre o acontecimento.

A primeira delas diz respeito à cor da motocicleta usada pelo executor do jornalista para imprimir fuga. Uma das testemunhas, que estava no bar, é categórica: "é preta".

Já uma testemunha que estava no grupo de evangélicos, em cima do morro por onde passou o assassino, diz que a motocicleta era de cor vermelho escura.

Segunda divergência: a mesma testemunha do grupo de evangélicos diz que a camisa do assassino era preta, com algo como "Maresia" escrito atrás. A testemunha do bar diz que a camisa era de gola pólo e preta.

"O que é isso?"

Duas testemunhas que presenciaram o crime também divergem sobre o que teria dito Décio Sá no momento do crime. Até hoje, a versão da polícia era de que ele não teria dito nada, já que teria sido alvejado pelas costas.

Não parece ser essa a verdadeira história. Os dois depoentes que estavam no bar Estrela do Mar no momento do assassinato dizem que Décio falou, sim, com o seu executor.

O primeiro diz ter ouvido: "Ei, rapaz, o que é isso?! Não faz isso!". O outro diz que ouviu apenas: "O que é isso?!".

De qualquer forma, são duas testemunhas que afirmar ter havido reação do jornalista.

Índio ou boliviano

Agora, o que "bate" em todos os depoimentos são as características físicas dos assassino. Todas as pessoas ouvidas o definem como um homem baixo - no máximo 1,70m -, "cheinho" e de cabelo preto e liso. Duas testemunhas o comparam a um índio, uma delas ainda com um boliviano.

Os depoimentos, em sua integralidade, podem ser acessados nos links abaixo. Todas as informações que poderiam levar à identificação dos depoentes foi eliminada.

Depoimento 1 Depoimento 2 Depoimento 3

Nota: documentos extraídos do blog do Itevaldo Jr

Nenhum comentário: