terça-feira, 14 de julho de 2015

Câmara de Açailândia desafia até o judiciário. Alguns vereadores concentram seus ataques na Tribuna e nas Redes Sociais.

No Post abaixo em resposta ao comentário de um leitor no perfil do Facebook deste blogueiro, o vereador professor Pedro coloca em dúvida a idoneidade do judiciário. Isso pode?

professor pedro

O print completo coloco á disposição do Judiciário, caso tenha interesse…

Como não se bastasse a bandalheira que se instalou na câmara de Açailândia, onde a Tribuna virou palco de agressões e xingamentos, alguns vereadores usando da atribuição constitucional que lhes conferem imunidade parlamentar, agora passaram a agredir até o judiciário local.

Bastou o juiz da 1ª Vara de Açailândia, Angelo Alencar, dar uma decisão que paralisou os trabalhos de uma comissão processante eivada de vícios e erros, levados pela paixão e ódio, que o magistrado passou a ser inimigo número 1 de alguns vereadores – O juiz agora também virou alvos de xingamentos e suspeitas infundadas, tanto na Tribuna da Câmara, onde os vereadores possuem imunidade, quanto nas redes sociais – Ou o poder desses vereadores cresceu tanto, haja vista que, até uma investigação de suposto pagamento de propina até hoje continua sem respostas, ou então o desespero pela cassação obstinada da prefeita Gleide Santos vai levar muitos dos nobres edís a loucura.

Por último, o presidente da câmara Anselmo Costa, esse declaradamente sempre se mostra acima da lei, resolveu não dar posse a dois novos colegas, simplesmente por estes, aparentemente, não compartilharem com a obstinação da sua turma em cassar o mandato legítimo da prefeita de Açailândia.

O que Anselmo não entende, e isso ele não vai aprender nunca mais, é que a condição que o levou a presidência da câmara, é a mesma que levou os nobres suplentes a estarem aptos a exercerem o cargo de vereadores.

Simples assim!!!

Nenhum comentário: