sexta-feira, 15 de junho de 2018

Escola Municipal Eduardo Pereira Duarte é reinaugurada em Açailândia


A Escola da Rede Pública de Ensino, localizada no Distrito Industrial de Pequiá foi totalmente reconstruída. As salas de aula ficaram mais altas e receberam forro novo, proporcionando mais conforto a alunos e professores.

O prefeito Juscelino havia planejado reformar desta unidade de ensino desde o ano de 2016, mas uma sequencia de bloqueio de recursos públicos, parte destes para pagamento de antigos precatórios, impossibilitou a realização da obra.

Utilizando a estrutura de trabalhadores da secretaria de infraestrutura e urbanismos e da secretaria de educação, o prefeito Juscelino determinou que fosse realizado uma reforma na escola que pudesse garantir o mínimo de conforto para alunos e professores, mas a dedicação foi tão grande das equipes que acabou surpreendendo a todos – a Escola Eduardo Pereira Duarte foi totalmente reconstruída e ganhou uma nova cara.

Na data de hoje, 15 de junho, a Secretária de Educação Maíza Vieira, acompanhada de toda equipe de secretários do prefeito Juscelino entregou de forma oficial a Escola à comunidade de Pequiá.

Histórico da Escola

A Escola Municipal Eduardo Pereira Duarte, localizada na Av. João Castelo, no Bairro Pequiá, em Açailândia, foi fundada em 1983 no Governo Municipal de prefeito Raimundo Telefre Sampaio.

O primeiro prédio tinha apenas quatro salas de aulas, funcionando no turno diurno de 1ª a 4ª série e a noite funcionava o Mobral. No ano de 1989 começou a funcionar o ensino de 5ª a 8ª série no turno noturno.

No início dos anos 90 aconteceu a primeira ampliação. Hoje a Escola possui 13 salas de aula, quatro banheiros, uma sala de leitura, uma secretaria, uma sala de vídeo, um laboratório de informática, uma sala de supervisão, uma diretoria, uma cozinha, um depósito para merenda, um depósito para materiais diversos, pátios e um refeitório.

Atualmente a escola atende a comunidade de Pequiá ofertando Educação Infantil, Ensino Fundamental, Anos Iniciais e Anos Finais e Educação de Jovens e Adultos, totalizando 55º alunos. Além dos programas Mais Educação e Mais Alfabetização.


Nova Reforma

A reforma agora realizada, proporcionou a toda comunidade educacional salas de aulas mais altas, claras e forradas; banheiros recuperados, assim como a sala de leitura, sala dos professores, secretaria, pátios e cantina.

Com esse novo ambiente, planejados com estrutura adequada às necessidades do corpo docente será desenvolvido um trabalho pedagógico de qualidade, garantindo a melhoria no processo de Ensino e Aprendizagem dos jovens alunos da comunidade de Pequiá.

Nenhum comentário: