sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Veja como fazer transações em caso de agência bancária fechada por greve

Veja como fazer transações em caso de agência bancária fechada por greve
Bancários anunciaram greve nacional por tempo indeterminado. Fenaban diz que automatização dos serviços reduz efeitos da greve.

A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), braço sindical da Febraban, informou nesta quinta-feira (24) que a automatização dos serviços bancários reduz os transtornos causados aos clientes pela greve bancária.

Nesta quinta, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) anunciou greve dos bancários de todo o país por tempo indeterminado. Em São Paulo e no Rio, no entanto, apenas parte das agências mantiveram as portas fechadas nesta quinta. A Contraf ainda não tem balanço oficial sobre as adesões à paralisação.

Em comunicado, a entidade destaca que, em caso de agências fechadas, a maioria das transações bancárias pode ser realizada por telefone, internet, caixas eletrônicos e correspondentes não bancários (como agências lotéricas, por exemplo, que aceitam o pagamento de contas).

De acordo com a entidade, apenas 29% dos depósitos bancários foram realizados nos caixas das agências em 2008; da mesma forma, 12% dos saques com cartão foram realizados nas agências.


Nenhum comentário: