quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Um alerta aos prefeitos e vereadores corruptos: “a justiça tarda mais não falha”!

dinheiro-na-mala1A Polícia Federal divulgou nesta quarta-feira (1º) imagens em que o prefeito de Dourados, Ari Artuzi, recebe R$ 10 mil de uma propina que seria paga em três parcelas. O flagrante faz parte das Investigações da Operação Uragano, que já resultou na prisão de Artuzi e mais 27 pessoas por suspeita de envolvimento em um esquema relacionado ao exercício ilegal de atividade financeira, fraude de licitações e corrupção.

Mais cedo, a PF já encontrou R$ 100 mil em espécie na casa do prefeito de Dourados. Nas imagens divulgadas pela polícia, Artuzi aparece recebendo o dinheiro em sua casa, contando as cédulas e guardando parte delas no bolso da camisa.

As imagens foram feitas pelo secretário de governo, Eleandro Passaia, que denunciou o esquema.

Entre as prisões, estão além do prefeito, o vice-prefeito, o presidente da Câmara de  Vereadores de Dourados e o procurador geral do município. Foram presos ainda empresários, servidores públicos, secretários da prefeitura e diretor de hospital que têm contrato com a prefeitura para o atendimento pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Os mandados de prisão foram expedidos pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul e pela 1ª Vara Criminal de Dourados. Procurada pela reportagem, a assessoria do prefeito não foi encontrada até a publicação do texto.

Fonte: R7

Nenhum comentário: