segunda-feira, 29 de março de 2010

Ildemar não tem mais nenhuma aspiração política em Açailândia

Depois de trair os aliados agora chegou a vez do prefeito dispensar os votos daqueles que atingiram a idade de 50 anos.
* Por Wilton Lima
Açailândia – Foi ouvindo esta frase que iniciei uma conversa na manhã do hoje (29) com a dona de casa Luzia dos Santos Silva, 51 anos, moradora da Vila Bom Jardim.
Em todos os meus comentários tanto na TV, Rádio, Jornal ou neste Blog, sempre fiz questão de enfatizar os meus medos de alguns políticos. E sempre citei aqueles que mais me assombram: os políticos sem ambições, aqueles muito ambiciosos, os políticos em começo de carreira e principalmente os políticos em fim de carreira – esse último e mais perigoso, é o caso do prefeito Ildemar Gonçalves (PSDB).
As ações protagonizadas pelo prefeito Ildemar nesse novo mandato são indicações claras de que o chefe do executivo municipal já estar de barriga cheia.
O primeiro mandato foi um grande desastre, Ildemar saiu do poder pior do que entrou. No segundo, jamais cometeria o mesmo erro e acumulou riquezas imensuráveis, mas mesmo assim realizou obras a meia-boca em Açailândia que nenhum prefeito já havia realizado na história política do município. O terceiro mandato pelo visto deverá aumentar ainda mais o seu patrimônio, só que desta vez nem as migalhas irão sobrar para a população. Como prometeu em campanha, Ildemar está fazendo tudo direitinho.
Voltando a conversa com Dona Luzia, 51 anos de idade, destes, 10 anos dedicados à administração pública trabalhando como zeladora de escolas da rede pública de ensino.

A manhã de hoje (29) vai ficar marcada na vida desta ex-servidora, ela [Dona Luzia] depois de enfrentar uma humilhante fila para ser entrevistada pela empresa terceirizada que foi contratada pelo prefeito para assumir ASG’s e VIGIAS, foi obrigada a ouvir que seus serviços não mais atendiam as necessidades da prefeitura de Açailândia, pois já havia ultrapassado os 50 anos de idade.
Ano passado dona Luzia tinha 50 anos e o seu voto, bem como de tantos outros ASG’s e VIGIAS que possuem a mesma idade, ou até mais, valeram para eleger o prefeito Ildemar.
Ficam claras as pretensões políticas futuras de Ildemar. É melhor Sergiomar e Cia botarem as barbas de molho na hora de pensarem em ser candidatos com apoio do prefeito, podem ficar no meio do caminho e serem obrigados a gastarem até a herança deixada pelos parentes.
As filas
São humilhante as filas que se formam às margens da Br-222 pelos humildes vigias e pelas responsáveis em cuidar da limpeza dos mais diversos departamentos da prefeitura de Açailândia, disputando uma vaga em sol a pico para sustentarem suas famílias. Para piorar a situação ASG’s e Vigias se misturam aos jovens a procura do primeiro emprego, aumentando ainda mais a dor de cabeça dos nossos pobres velhinhos agora sendo descartados pelo prefeito que ajudaram a eleger.
As nossas lentes flagraram até o irmão do vereador Canela, não se sabe se concorrendo ao programa do governo Roseana Sarney, tanto criticado pelo nobre Edil, ou se buscando ocupar a vaga dos mais de 50 anos agora dispensados pelo prefeito Ildemar. (veja foto acima). Agora entendi a revolta do vereador ao usar a tribuna na última sessão da câmara. Pelo visto nem os parentes dos vereadores aliados ao prefeito escapam da humilhação!!!


Nenhum comentário: