sábado, 27 de março de 2010

Site Oficial do Deputado Federal Roberto Rocha: Blog’s vão afetar as eleições deste ano

Roberto Rocha considerou muito positivo o 2° Encontro de Blogueiros e Mídias Livres do Maranhão, que aconteceu na semana passada em Pinheiro. Um dos consensos entre os participantes é a constatação da importância crescente dos blogs nas eleições, mesmo no Maranhão, estado com um dos mais altos índices de exclusão digital do país.

Na mesa de abertura, Rocha destacou que essa exclusão é extremamente perversa, pois impede que o maranhense usufrua do novo tipo de informação que a internet oferece, "mais livre, mais autônoma, já que todos podem ser produtores de informação e opinião". "Os maranhenses, precisam muito das potencialidades da rede mundial para enfrentar a ‘asfixia política' do estado".

Além do parlamentar, trocaram idéias com a plateia o historiador Wagner Cabral, o ex-ministro presidente do STJ Edson Vidigal, o petista Marcio Jardim, os jornalistas e blogueiros Eri Castro, Robert Lobato, Ricardo Santos, Felipe Klamt, J. Canavieira, Almir Bruno, César Soares, Jônatas, Stuart, Tiago Fontoura, e Maxsuel.

Vidigal mesclou a história dos blogs na rede mundial com episódios da política maranhense, apontando a importância do papel dos comunicadores na mudança comportamento do eleitorado. Cabral enfatizou a importância da internet para conexão entre os povos e da infinita capacidade de expansão dos blogs.

Foi decidido que haverá mais encontros regionais, sendo o próximo em Imperatriz, até o encontro estadual em São Luís. "Os organizadores pioneiros desse evento merecem nossos aplausos, plantando uma semente que já dá frutos. Estaremos juntos em Imperatriz e assim por diante, agregando mais e mais pessoas ao debate", afirmou Rocha

O evento contou com participantes vindos de São Luís, São Mateus, Caxias, Imperatriz, Santa Filomena do Maranhão, Timon, Cururupu, Bequimão, Bacabal, Turilândia, São Bento, Barra do Corda, Arari, Pedreiras, Presidente Dutra e Picos (Piauí).
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: