
Na mesa de abertura, Rocha destacou que essa exclusão é extremamente perversa, pois impede que o maranhense usufrua do novo tipo de informação que a internet oferece, "mais livre, mais autônoma, já que todos podem ser produtores de informação e opinião". "Os maranhenses, precisam muito das potencialidades da rede mundial para enfrentar a ‘asfixia política' do estado".
Além do parlamentar, trocaram idéias com a plateia o historiador Wagner Cabral, o ex-ministro presidente do STJ Edson Vidigal, o petista Marcio Jardim, os jornalistas e blogueiros Eri Castro, Robert Lobato, Ricardo Santos, Felipe Klamt, J. Canavieira, Almir Bruno, César Soares, Jônatas, Stuart, Tiago Fontoura, e Maxsuel.
Vidigal mesclou a história dos blogs na rede mundial com episódios da política maranhense, apontando a importância do papel dos comunicadores na mudança comportamento do eleitorado. Cabral enfatizou a importância da internet para conexão entre os povos e da infinita capacidade de expansão dos blogs.
Foi decidido que haverá mais encontros regionais, sendo o próximo em Imperatriz, até o encontro estadual em São Luís. "Os organizadores pioneiros desse evento merecem nossos aplausos, plantando uma semente que já dá frutos. Estaremos juntos em Imperatriz e assim por diante, agregando mais e mais pessoas ao debate", afirmou Rocha
O evento contou com participantes vindos de São Luís, São Mateus, Caxias, Imperatriz, Santa Filomena do Maranhão, Timon, Cururupu, Bequimão, Bacabal, Turilândia, São Bento, Barra do Corda, Arari, Pedreiras, Presidente Dutra e Picos (Piauí).
Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário