segunda-feira, 29 de março de 2010

Risco de Morte no Hospital Municipal

Deu no Blog Nilton Sumiu: Gerador do HMA não funciona por falta de manutenção adequada.

Açailândia – No horário compreendido entre as 18h00min e 20h00min de sábado (26) mais um fato lamentável foi registrado no Hospital Municipal de Açailândia.

Segundo o Blog “Nilton Sumiu” o descaso do Secretário de Saúde do Município, Juliano Roudi, é tão grande que uma simples falta de energia elétrica, colocou em risco a vida dos usuários do SUS que buscam tratamento no Hospital municipal de Acailândia.

Foram cerca de 03 horas às escuras e tudo pela falta de manutenção adequada de um gerador de 80 KVA que deveria entrar em operação imediatamente após a suspensão da energia elétrica.

Felizmente não havia nenhum paciente em processo de parto ou outra cirurgia qualquer, pois seria uma fatalidade.

Segundo Blog, informações de fontes seguras dão conta que a prefeitura de Acailândia já contratou dois técnicos a peso de ouro para resolver um simples problemas de configuração do módulo automático que faz com quer o grupo gerador entre em operação na hora em que falta energia da concessionária.

E mesmo pagando valores astronômicos em diárias, passagens de avião, hospedagem e alimentação, os técnicos vindo de Fortaleza-CE não conseguiram evitar o problema.

Sabe-se que na cidade existem técnicos especializados, que a um preço muito inferior ao que está sendo pago teria evitado toda essa celeuma, que colocou em risco à vida das pessoas na noite de sábado.
Fonte: noticiasdeacailandia.blogspot.com

Nenhum comentário: