sexta-feira, 10 de maio de 2013

SINE de Açailândia agora com funcionamento “Online” na emissão de Carteiras de Trabalho.

GEDC1165

Açailândia - Na manhã desta quinta-feira, 09, aconteceu na sede do SINE de Açailândia o lançamento oficial do sistema Online do serviço de confecção de CTPS oferecido aos trabalhadores de Açailândia e Região.

O lançamento foi feito pelo Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo Nelson Bragato, acompanhado do Técnico do Ministério do Trabalho (MTE – São Luis), José Raimundo, do Delegado e Gerente da Agência Açailândia Ismael Lima, e toda equipe de profissionais que trabalham na Agência de Empregos de Açailândia.

No novo sistema, as carteiras são digitalizadas com todos os itens de segurança pra melhorar a vida dos trabalhadores, confeccionadas com papel moeda e plastificadas, onde constam o número do PIS, RG, CNH e CPF. O material é resistente e dificulta qualquer tipo de adulteração, pois possui códigos de barras e folhas perfuradas e numeradas.

GEDC1167

De acordo com o Diretor do SINE Heliomar Laurindo, Açailândia hoje superou a cidade de Imperatriz em números de Atendimentos. É o que mostra o Relatório de Situação de Produção de Posto do Atendimento (IMO) no período de 01/04/2013 à 30/04/2013 onde fechou o mês com o total geral 16.778 Trabalhadores cadastrados. Em Imperatriz que dispõe de três postos de Atendimento, fechou o mês de abril/2013 com 7.599 Trabalhadores cadastrados. Segundo Heliomar, no SINE de Açailândia são atendidos diariamente 180 usuários.

Heliomar ainda apresentou um relatório da nova realidade da Agência do Trabalho, agora no governo da prefeita Gleide Santos e pontuou sobre a conquista da renovação dos contratos de parcerias do Município com o Estado facilitando a vida do trabalhador que procura o SINE, além de outros tantos avanços como: realização de cursos no centro de capacitação, agora também no período noturno, renovação das parcerias com as empresas para intermediação, parceria com a empresa Suzano  Celulose no Curso de Formação de Operadores de Máquinas Florestais, convênio com o SENAI para cursos profissionalizantes oferecidos para funcionários públicos e a população de um modo em geral, visando a qualificação profissional para formação de Pedreiros, Bombeiros Civis, Serventes de Pedreiros e Eletricistas.

GEDC1170

O SINE funciona na Rua Pau D´Arco S/N, Jardim Glória II, e atende de segunda a sexta feira a partir das 08 horas.

O SINE tem como principal finalidade, promover a intermediação de mão de obra, implantando serviços, além desenvolver uma série de ações relacionadas a essa finalidade principal que é organizar um sistema de informações sobre o mercado de trabalho, identificar o trabalhador por meio da Carteira de Trabalho e Previdência Social e fornecer subsídios ao sistema educacional e de formação de mão de obra para a elaboração de suas programações.

Para o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Nelson Bragato, a Prefeita Gleide Santos (PMDB) deu as condições necessárias para  que ele trouxesse essa novidade tecnológica para o município que vai facilitar a vida dos trabalhadores que agora não precisam ir mais para a cidade de Imperatriz tirar a sua CTPS.

Com informações do Blog Folha de Cuxá.

Nenhum comentário: