terça-feira, 18 de junho de 2013

Itinga do Maranhão vai se transformar na capital do forró

itinga festas junina

São João da Avenida,  festa tradicional em Itinga do Maranhão, reúne milhares de pessoas todas as noites.

A tradição junina tomou corpo ainda na primeira administração de Vete Botelho, quando ela resolveu reviver essa cultura popular com o 1º São João da Avenida em 2010, uma festa aberta ao público para que toda a comunidade pudesse participar. Como era de se esperar, a festa junina foi um sucesso e entrou para o calendário dos grandes eventos do município. Hoje, o São João da Avenida está em sua 4ª edição e está classificado entre os maiores arraiais da região.

Paulistão abriu a temporada junina

A temporada junina foi aberta no município com o Arraial do Paulistão, povoado situado a cinco quilômetros da sede e aconteceu nos dias 7 e 8 do mês em curso com uma bela programação de quadrilhas, barraquinhas, comidas tpípicas e shows artísticos.

Arraial do Caju

Em sua 17ª edição, o Arraial do Caju teve início nessa quinta-feira (13) e vai até o próximo domingo (16). Durante quatro dias o evento desenvolve uma vasta programação típica junina com shows artísticos todas as noites. Evento tradicional, o 17º Arraial do Caju é também classificado como uma das melhores festas realizadas no município e atrai público regional. Segue a programação:

Dia 13 – Raimundo Lima e Banda

Dia 14 – Carlinho Back e Tatiane Mendes

Dia 15 – Débora Cândido e Banda Impactus

Dia 16 – Bruno Sampaio e Josué.

São João da Avenida: a grande festa

A festa, que aconteceu pela primeira vez em junho de 2010, esse ano está em sua 4ª edição e acontece entre os dias 19 a 23 do mês em curso. O evento foi criado pela prefeita Vete com o objetivo de reviver e incentivar a cultura popular no município e principalmente oferecer à comunidade um evento digno das famílias itinguenses.

O São João da Avenida tem acesso aberto ao público e já se transformou no maior evento junino da região. Uma das principais atrações do evento é o concurso de quadrilhas, que conta com a participação de grupos de quadrilhas das escolas e da comunidade.

A festa é famosa também pelas atrações artísticas que vêm anualmente abrilhantar o evento. Esse ano a abertura oficial acontece dia 19 com a apresentação de um grupo de quadrilha formado por pessoas da comunidade e não estará concorrendo.

Dia 20 Raimundo Lima e Banda abre a programação artística; dia 21 quem estará no palco é a dupla Juliano Reis e Jordão; dia 22, Thiaguinho e o Grupo Mala Mansa e dia 23 Débora Cândido e a Banda Impactus encerram o evento c om muito forró e animação.

Nenhum comentário: