quinta-feira, 9 de abril de 2015

Prefeita Gleide Santos concede reajuste salarial a servidores públicos de Açailândia.

O aumento real dos trabalhadores do Município superam os índices da inflação nacional. Servidores da Educação tiveram aumento de 13,02% e demais secretarias o aumento foi 8,90%.

Foto Gleide (2)

Prefeita de Açailândia Gleide Lima Santos…

Mesmo em meio aos cortes que estão sendo realizados em todo o Brasil pelo governo federal e anúncios pessimistas de recessão, a prefeita de Açailândia Gleide Lima Santos (PMDB) acaba de conceder um aumento consubstancial aos salários dos servidores públicos de Açailândia.

Além de traçar como metas exequíveis e satisfatórias à valorização do servidor público, ao manter em dias os salários dos servidores públicos do Município e em meses chega até a pagar de forma adiantada, a prefeita de Açailândia continua pontuando o seu plano de governo que pré-determinou a valorização gradual dos parceiros diretos para o desenvolvimento do Município de Açailândia, os servidores públicos municipais.

Desde o mês passado, dada base para o reajuste salarial dos trabalhadores do Município, a procuradoria do Município encaminhou a Câmara Municipal de Açailândia Projeto de Lei concedendo reajuste salarial a toda classe, no entanto, somente agora, na noite de ontem (08), em sessão ordinária, os vereadores resolveram aprovar o projeto.

Em virtude da demora na aprovação do PL o reajuste salarial será concedido aos servidores públicos de forma retroativa, ou seja, datado do mês de março de 2015. Sendo que, o reajuste salarial para os profissionais da educação que ainda não recebem o piso salarial idêntico aos demais, à retroação será relativa ao mês de janeiro de 2015.

Nenhum comentário: