terça-feira, 14 de julho de 2015

FALTA DE RESPEITO!!! Presidente da Câmara Municipal de Açailândia boicota posse de novos vereadores do município

Maicon Sousa

Ao centro de terno verde o vereador Anselmo Rocha. Dos vereadores que fazem parte da mesa diretora apenas Fátima Camelo compareceu para prestigiar os novos COLEGAS. Onde estavam os demais?

Foi um grande constrangimento a situação em que o vereador-presidente da Câmara Municipal de Açailândia, Anselmo Rocha, colocou os suplentes de vereador Alexsandro Bbzão e Josivaldo Policarpo, na tarde desta terça feira (14).

Ocorre que os até então suplentes assumiram as vagas que tem como titulares a vereadora Lenilda Costa e Sarney Moreira, que foram convidados pela a prefeita do município Gleide Santos (PMDB) para assumir pastas no primeiro escalão da administração.

Alexsandro Bbzão e Josivaldo Policarpo convidaram amigos e familiares para prestigia-los em um momento muito aguardado por eles, como os próprios afirmaram em entrevista ao apresentador Orlando Menezes, mas ficaram em uma "saia justa" quando o presidente da casa, Anselmo Rocha, simplesmente deixou de cumprir com seu compromisso e dar posse ao novos vereadores.

A posse estava marcada para a tarde desta terça feira (14) e membros da imprensa se fizeram presentes. Assessores jurídicos e vereadores da casa, como Marquinhos, Fátima Camelo e Jarlis Adelino se fizeram presente para prestigiar os novos colegas de parlamento, menos o presidente que até o último minuto disse que iria, mas mandou avisar em seguida que não iria dar posse.

Outro ponto é o seguinte: onde estava os demais vereadores da casa? Se foram eleitos devem se eximir de outros deveres para estarem a serviço do mandato?. Posse dos novos colegas é uma pauta da casa, mas faltaram.

Lamenta-se a atitude do nobre vereador Anselmo, ocorre que pelo o que consta o vereador não se encontra doente ou coisa parecida. O parlamentar sabia que a posse já estava marcada, logo por questão de ética deveria até mesmo suspender quaisquer compromissos que por acaso pudesse impedir o ato.

Alexsandro Bbzão já foi vereador e ficou como suplente nas eleições de 2012, Josivaldo Policarpo assumirá a vaga pela a primeira vez. Ambos sentarão em cadeiras que tem como titular dois vereadores da base do governo da prefeita Gleide Santos, a quem Anselmo faz oposição velada.

Se foi por conta disto, Anselmo foi de uma deselegância sem precedentes naquela casa de leis. Desrespeitar dois colegas para colocar questões políticas e partidárias acima dos interesses da população é no minimo uma vergonha!

Nenhum comentário: