quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Vereadores são presos em operação contra compra de votos

Programa Cheque Cidadão era usado como 'moeda de troca' no RJ.

Ação tem 8 mandados de busca e apreensão e 1 de condução coercitiva.

Do G1 Norte Fluminense, com infomações da Inter TV
Polícia Federal faz Operação Vale Voto em Campos e cumpre mandados (Foto: Cleber Rodrigues/Inter TV)Polícia Federal cumpre mandados em Campos na Operação Vale Voto (Foto: Cleber Rodrigues/Inter TV)









A Polícia Federal prendeu dois vereadores na manhã desta quarta-feira (19) na segunda fase da Operação Vale Voto em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Miguel Ribeiro Machado, o Miguelito, de 51 anos, Ozéias Martins, de 47, são suspeitos de utilizar o programa Cheque Cidadão para a compra de votos. Segundo a PF, nove mandados de prisão, oito de busca e apreensão e um de condução coercitiva (quando o suspeito é conduzido pela polícia para depor) estão sendo cumpridos.
A PF afirma que os vereadores, que foram reeleitos, colhiam documentos de eleitores para cadastrá-los no Cheque Cidadão. Eles foram presos em casa e serão levados para uma penitenciária, que não foi especificada. Agentes da Polícia Federal, do Ministério Público e da Polícia Militar participam da operação. O benefício social do Cheque Cidadão dá crédito mensal de cerca de R$ 200 para a pessoa inscrita.

Nenhum comentário: