quarta-feira, 19 de abril de 2017

Entidades realizam 1º Seminário de Formação para Conselheiros Tutelares de Açailândia


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Açailândia, órgão subordinado à Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na noite de ontem (18), no auditório do Centro Empresarial de Açailândia, a abertura do 1º. Seminário de Formação para Conselheiros Municipais.

O evento acontece nos dias 18, 19 e 20, e, pela primeira vez acontece na cidade de Açailândia. O seminário conta com o apoio da Prefeitura de Açailândia, Centro Empresarial, Assistência Social, ACECTMA, FIA, FUNAC, COMUCAA, CDVDH, CONTUA e organizado pelos conselheiros tutelares de Açailândia.

Durante o seminário, vários temas serão abordados por meio de palestras que objetivam fortalecer o sistema de garantia dos direitos da criança e do adolescente do município.
Hoje, quarta-feira, dia 19, na parte da manhã, o evento terá continuidade com a palestra “Os Direitos da Criança e do Adolescente”, tema que será ministrado pelo Promotor da Infância e da Juventude Dr. Gleudson Malheiros. A partir das 14h00, o evento terá o domínio do Auditor Federal de Finanças e Controle da CGU, Dr. Welington Rezende, que vai discutir sobre o tema: “Orçamento da Criança e do Adolescente e Fundo da Infância e Adolescência”.

Na quinta-feira, dia 20, o último dia do evento, a palestrante será a Presidente do CEDCA/MA, Elisângela Correia. Ela discorrerá sobre “Medidas Sócio-Educativas”. O encerramento está previsto para as 17h00, com a entrega de certificados aos participantes.

Segundo a conselheira Edna Maria Alves, o evento tem como objetivo capacitar conselheiros, ex-conselheiros tutelares, além de todo o Sistema de Garantia de Direito da Criança e do Adolescente. “O nosso objetivo é bem mais amplo, porque vamos tratar da Lei Orçamentária, Medidas Sócio Educativa e de como este Conselho Tutelar e os demais da região de Açailândia devem se relacionar com as autoridades do judiciário, executivo e legislativo, além de outras”, finaliza Edna Alves.

Nenhum comentário: