segunda-feira, 26 de junho de 2017

MAIS ASFALTO EM AÇAILÂNDIA: “Reasfaltamento” da Rua São Luís está praticamente concluído

Cruzamento da Rua São Luis, com a Rua Bonaire...

O trabalho de revitalização asfáltica do programa “Mais Asfalto” do governo do estado do Maranhão, em parceria com a prefeitura de Açailândia já está surtindo efeito na mobilidade urbana do município.

Nas principais ruas do centro da cidade, a população já está vendo a grande mudança das ruas que antes eram alvo de muitas reclamações por parte dos moradores e condutores de veículos que acumulavam prejuízos por causa das condições das vias castigadas pelas fortes chuvas no período invernoso.

Após a conclusão de todo trecho asfaltado da Avenida Dorgival Pinheiro, aonde foi iniciado o trabalho de revitalização, as ações já estão chegando na sua fase final. A Rua São Luís, outra via de grande movimentação de pessoas e tráfego de veículos também já está praticamente concluída. A empresa Terramata está realizando um trabalho de extrema qualidade, fazendo ainda com muito mais precisão o nivelamento junto aos meios-fios.


Na Rua São Luís, o trabalho falta menos de um quarteirão para chegar às margens da BR-222, quando será concluído.  A previsão é que a obra seja finalizada na tarde desta segunda-feira (26). Terminado o recapeamento da São Luís, o trabalho seguirá para a Avenida Tácito de Caldas.

Em seguida, receberão a massa asfáltica mais 09 ruas que ficam em torno do Centro de Açailândia. Para o mês de agosto, está previsto a chegada de mais 20 quilômetros do Programa Mais Asfalto do governo do Estado, que serão aplicados nas ruas que nunca receberam esse tipo de benefício.

Nessa obra, além do asfaltamento, as ruas receberão meios-fios e sarjetas para facilitar o escoamento das águas pluviais.


Nenhum comentário: