quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Weverton se consolida como primeira opção de senador…

Base poderosa do pedetista o transformou no principal candidato às duas vagas no Senado Federal; apoio de PDT e PT fortalecem o projeto também em São Luís


Weverton em evento de campanha com forte presença da militância
A própria percepção dos aliados e dos adversários já apontam o deputado federal Weverton Rocha (PDT) como a opção principal entre os candidatos a senador pelo Maranhão.
Weverton conseguiu a maior base partidária, o maior número de prefeitos, o maior número de deputados federais, estaduais e vereadores e ainda conseguiu alcançar todos os segmentos sociais organizados.
Pairando acima dos próprios grupos políticos – em alianças que reúnem desde comunistas radicais da base do governo Flávio Dino (PCdoB) até sarneysistas históricos – o candidato do PDT alcança também aliados da ex-prefeita Maura Jorge (PSL) e do senador Roberto Rocha (PSDB).
O parlamentar tem discurso de liderança em todos os segmentos políticos e sociais
O efeito colateral desta força é a pancadaria que ele já começa a receber, sobretudo em redes sociais e aplicativos de troca de mensagens, com relembranças de denúncias e notícias críticas à sua atuação política.
Mas o tempo hábil do horário eleitoral não deve ser suficiente para potencializar essas notícias negativas – e fazê-lo perder terreno; pelo contrário, deve ajudar a reforçar a impressão de favorito.
E nem os aliados, nem os adversários negam uma questão básica.
O candidato do PDT soube fazer a lição de casa…

Nenhum comentário: