segunda-feira, 6 de abril de 2020

ALERTA!!! Açailândia tem 53 casos suspeitos de Coronavírus. Uma luz vermelha se acende. Parte da população continua brincando com o perigo.


O Brasil já contabiliza mais de um milhão de casos confirmados em todo o mundo, mas isso é apenas uma fração do total de infecções, quase 500 á forma mortos. E os números são ainda mais confusos por causa do contingente ainda desconhecido de casos assintomáticos — pessoas que têm o vírus, mas não se sentem doentes. Enquanto isso, grande parte da população de Açailândia continua brincando com o perigo


A Secretaria de Saúde de Açailândia informou em seu último boletim oficial que até esta data (06/04) há 53 casos suspeitos de CORONAVÍRUS e que desse total, monitora trinta (30) casos (covid-19) - os pacientes receberam os primeiros atendimentos, mas não foram notificados.

Outros 23 casos também suspeitos foram notificados, seis aguardam resultados, oito foram descartados com exame negativo, treze descartados por tempo de isolamento; e um caso confirmado por COVID-19.

Conforme o informe da Secretaria Municipal de Saúde de Açailândia, o Ministério da Saúde está considerando como casos suspeitos, o de pessoas que apresentarem febre, tosse e dificuldades para respirar - sintomas semelhantes ao de um resfriado.
Apesar dos esforços de cientistas em todo o mundo, ainda há muito que não entendemos sobre ele e, agora, todos de certa forma fazemos parte de um experimento em todo o planeta na busca por essas respostas.

No Maranhão se atentarmos para os números, percebe-se que o novo coronavírus não atinge apenas idosos. Pelo contrário, no Maranhão a maioria absoluta dos casos atinge jovens e adultos, segundo o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Maranhão (SES) neste domingo (5).

De acordo com os dados da secretaria, 69% dos pacientes com Covid-19 possui entre 20 e 49 anos. Os idosos e crianças ainda são minoria, com 16% dos casos. Veja a faixa etária dos casos:

·                     0 a 9 Anos - 02 casos
·                     10 a 19 Anos - Nenhum caso
·                     20 a 29 Anos - 17 casos
·                     30 a 39 Anos - 43 casos
·                     40 a 49 Anos - 32 casos
·                     50 a 59 Anos - 19 casos
·                     60 a 70 Anos - 13 casos
·                     Mais de 70 - 07 casos

Neste domingo (5), o número de casos confirmados da doença no Maranhão subiu para 133 e atinge seis cidades. Ao todo, foram mais 37 casos registrados nas últimas 24 horas.

Sobre os casos que ainda estão sob suspeita, são 1040 em todo o estado. Outros 1652 casos suspeitos foram descartados e 29 pessoas estão curadas da doença.

A orientação das autoridades internacionais de saúde é SE POSSÍVEL, ficar em casa.

# FIQUE EM CASA!!!

Nenhum comentário: