segunda-feira, 18 de maio de 2020

Comércio volta a funcionar parcialmente nesta segunda-feira, 18 em Imperatriz

Novo decreto emitido pela Prefeitura flexibiliza o funcionamento do comércio com restrições.

O novo decreto autoriza o funcionamento dos serviços não essenciais, porém deverão seguir as medidas restritivas e distanciamento. (Foto: Divulgação/Imperatriz.gov)
Neste sábado (16), a prefeitura de Imperatriz publicou um novo decreto, autorizando a volta parcial do comércio na cidade e dos serviços não essenciais, porém com restrições. O decreto entra em vigor a partir desta segunda-feira (18), e se estende até o dia 26 de maio.
Segundo o documento, o comércio em geral  irá funcionar em horário comercial, das 08:00h às 18:00h, sendo obrigatório o uso de fita de isolamento na entrada do estabelecimento. O horário também se aplica para as Revendedoras e concessionárias de veículo automotor.
As autoescolas poderão funcionar com aulas por sistema online, caso haja necessidade de comparecimento presencial, deverá ser realizado um agendamento prévio e respeitando as regras de distanciamento social. Bancos, agências bancárias e correspondentes bancários funcionarão das 08:00h às 14:00hr, já as lotéricas, das 07:00h às 18:00h, considerando o aumento na demanda no público pelo pagamento do auxilio emergencial.
Os shoppings também funcionarão em horário normal, porém deverá ser controlada a entrada de pessoas, e o uso de máscara é obrigatório nas dependências do shopping, tanto para funcionários, lojistas, colaboradores e clientes. Álcool em gel será disponibilizado em todos os ambientes, e a temperatura de todos que entrarem será aferida com termômetro a laser.
Sobre as medidas previstas no novo decreto, o prefeito Assis Ramos, afirmou que irão continuar com as regras rígidas de combate à pandemia. “Os decretos não estavam segurando as pessoas em casa, estavam nas ruas, por falta de medo, ou por necessidade mesmo. Vamos continuar com as regras rígidas de combate à pandemia e cumprir as medidas sanitárias.  Fiscalizaremos e até suspenderemos alvarás do comércio, para aqueles que desrespeitarem as normas” declarou.

Nenhum comentário: