quarta-feira, 24 de junho de 2009

GRIPE SUÍNA
Treinamento ensina profissionais da saúde de Açailândia a lidar com Influenza

João Rodrigues, Imirante
A Unidade Regional de Saúde da Região Tocantina promove nesta quarta-feira (23) um treinamento para profissionais de saúde da regional de Açailândia visando o combate a Gripe Influenza A1n1. O treinamento faz parte de uma grande estratégia adotada pela Secretaria de Estado da Saúde para combater a doença que registrou o primeiro caso em São Luis semana passada.

“Tomamos a iniciativa de levarmos esse treinamento de fluxo para a regional de Açailândia e orientando as autoridades sanitárias daquela regional para saberem como procederem em casos suspeitos ou confirmados”, ressaltou o gestor da Unidade Regional de Saúde da Regional de Imperatriz, Clidenor Simões Pláscido (Clidenor Sansão).

Clidenor Sansão lembrou que em Imperatriz a estrutura para atender casos suspeitos ou comprovados da doença está montada com profissionais, hospital reservado e todos os profissionais envolvidos estão de sobreaviso. Ele disse ainda que o único problema, por enquanto, é que no Hospital Municipal (Socorrão), para onde serão levados os casos suspeitos, ainda não conta com filtros que isolam o ar no ambiente. Ele disse que o governo estadual fez uma licitação e os aparelhos devem ser comprados em poucos dias.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gripe Suna, existe mesmo é em Açailândia, com o dinheiro da Prefeitura para as obras ninguem ver só o Ildemar e os Gonçalves, mais a familia do Elson e Lucilia que vergonha essa gripe gonçalviana, será que o ministério da vergonha criado por Lula tem vacina.