segunda-feira, 15 de abril de 2013

Câmara de Açailândia vai realizar audiência pública para discutir o trânsito do município.

GEDC3341

Açailândia – O requerimento é de autoria da vereadora Fátima Camelo (PSDB), no entanto, o evento terá a participação efetiva da Comissão de Obras Públicas, Transporte, Sistema Viário e Meio Ambiente composta pelos vereadores Márcio Aníbal (DEM), Bento Camarão (PDB) e Fânio Mania (PRB).

Segundo a comissão, o trânsito de Açailândia é um problema crônico e que cada vez que há uma troca natural na gestão pública as idéias se divergem, então diante dessa situação faz-se necessário a convocação de todos os atores envolvidos nesse problema como o Detran, DMT, Polícias Militar e Rodoviária, o Sindicato dos Agentes de Trânsito, além de toda a sociedade, maior afetada em toda essa problemática.

GEDC3449

Para a vereadora Fátima Camelo (PSDB) é necessário se criar políticas públicas para o trânsito de Açailândia, e essa questão precisa ser trabalhada em várias etapas começando pela educação no trânsito e em seguida com investimentos feitos pelo poder público com ações bem planejadas.

IMG_1062A Audiência Pública acontecerá na próxima quarta-feira, dia 17 de abril, a partir das 09h00minhs, na câmara municipal de Açailândia. Na ocasião serão apresentadas, estatísticas da quantidade de veículos existentes no município, a quantidade de acidentes ocorridos principalmente na área urbanas das Br’s que cortam o município, dentre outros assuntos.

Ao final do evento será criado um documento de propostas a ser encaminhado para as autoridades competentes assinados por todos os presentes no que diz respeito à melhoria do trânsito em Açailândia.

Nenhum comentário: