sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Prefeitura entrega oficialmente 09 ônibus novos para Educação de Açailândia

DSC_0224

Açailândia - Depois de renovar a frota de veículos da Secretaria Municipal de Saúde com entrega de 06 gols zero quilômetro, hoje, quinta-feira (20), foi à vez da educação do município, que recebeu das mãos da prefeita Gleide Santos (PMDB) 09 ônibus novinhos.

A solenidade de entrega oficial da nova frota foi entregue no pátio da sede da prefeitura de Açailândia, e contou com a presença, além da prefeita do município Gleide Santos; do líder do governo na câmara, vereador Sarney Moreira; do deputado Hélio Soares; secretários municipais e a imprensa local.

A nova frota significa um grande avanço na educação, pois combate a demanda reprimida ao longo de anos no ensino da população de Açailândia pela falta de transportes adequados para o alunado, além de significar uma grande economia aos cofres públicos, pois a falta desses veículos obrigava a administração a custear aluguéis para garantir o ano letivo dos jovens da rede pública de ensino municipal.

DSC_0164

A secretária de educação Ivanete Carvalho, fez questão de salientar que pra fazer uma educação de qualidade, não basta apenas ter a vontade de fazer, mas, sobretudo, é preciso ter atitude e isso a prefeita Gleide, juntamente com toda a equipe da educação tem demonstrado; a prova disso é a entrega oficial, hoje, dia 20, dessa nova frota de ônibus que vai garantir o transporte dos alunos de Açailândia, seja ele da zona urbana ou da zona rural.

O deputado Hélio Soares foi bastante enfático ao dizer que, existem inúmeros programas do governo federal á disposição dos municípios, basta os prefeitos realizarem seus projetos de viabilidades, e isso a prefeita Gleide Santos tem feito muito bem – “É fazer o dever de casa”, disse o deputado.

Em seu discurso a prefeita Gleide fez questão de ressaltar o empenho da sua equipe da Secretaria de Educação para conseguir esses novos ônibus para a população de Açailândia e ressaltou também da importância dos condutores desses veículos, que pra ela [Gleide] é a recepção das crianças e jovens de Açailândia, para isso, motoristas estão sendo treinados. “Confiamos muito em Deus, mas não podemos ficar esperando que as coisas caiam do Céu, é precioso ter atitude, como disse a secretária Ivanete; fomos buscar e agora entregamos esse conforto e essa comodidade aos nossos alunos. Nos preocupamos também com o atendimento a essas nossas crianças, e para isso todos os motoristas estão sendo preparados para conduzir, no ir e vir, as nossas crianças para escola”, disse.

DSC_0010DSC_0013DSC_0015

Com a renovação da frota de veículos escolares, a prefeitura de Açailândia vai garantir a segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir assim para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica seja ele da zona rural ou da zona urbana na rede municipal de ensino.

Nenhum comentário: