sexta-feira, 21 de março de 2014

Dia Mundial: SAAE lança campanha municipal de conscientização contra o desperdício da Água.

Logo Mes das aguas

Açailândia - O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Açailândia presta serviços de fornecimento de água potável na cidade de Açailândia. Em 2013, a autarquia celebra 5 anos de atividade, com implantação de eficiência operacional, atendimento humanizado e campanhas educativas que tem como objetivo universalizar o acesso ao saneamento a população e, por consequência, reafirma seu compromisso com o desenvolvimento sustentável. A campanha do SAAE para o dia 22 de março de 2014, Dia Mundial da Água, tratará do desperdício em abundância deste recurso vital.

Por meio de parcerias firmadas entre empresas de diversos segmentos tanto privada quanto pública, o SAAE opera em 39 bairros do município de Açailândia, incluindo a zona rural e distrito.  Nos setores em que atua, atende 95% da população urbana com água potável. Sediada no maior bairro da cidade na Vila Ildemar, opera um sistema integrado por 28 Poços de Água. Essa estrutura é mantida por uma força de trabalho de 83 servidores. A autarquia atende com água tratada aproximadamente 70 mil pessoas, incluindo as famílias beneficiadas pela tarifa social.

Na gestão de 2013, a população carente de baixa renda foi contemplada com a tarifa social que compreende o fornecimento de água de até 15m3 por uma taxa fixa de R$ 8,70. São contempladas com a tarifa social mais de 1.800 famílias.

Em 2013, foram investidos cerca de R$ 400 mil reais em obras de expansão de redes de abastecimento e estrutura física, além da qualificação profissional resultando no incremento de aproximadamente 1.500 novas ligações de água.

Durante toda semana a equipe do SAAE, liderada pelo Dr. Benedito Galvão realizou palestras, pedágios e panfletagens, além de conceder várias entrevistas sempre levando o tema conscientização a toda população sobre a importância do consumo moderado da água. A Campanha teve seu encerramento com uma grande passeata pelas ruas da cidade.

Nenhum comentário: