segunda-feira, 18 de maio de 2015

Prefeita Gleide Santos entrega a população uma unidade do PROCON

Essa é uma das reivindicações mais antigas da população que há anos têm os seus direitos tolhidos, na condição de consumidores. A prefeita Gleide Santos não mediu esforços para trazer essa unidade do Procon para a cidade de Açailândia, pois entende que a defesa do consumidor também estão incluso nos direitos fundamentais do cidadão.

DSC_0016

A Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/MA), órgão vinculado à secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) inaugurou na tarde desta quarta feira (13) uma unidade do serviço no município de Açailândia.

A instalação da unidade na cidade é de suma importância para a realização de fiscalizações visando combater abusos e desrespeitos aos direitos do consumidor, mas conforme o diretor geral do Procon-MA, Duarte Júnior, se não houver a predisposição do gestor público dos Municípios isso se torna impossível de acontecer. “Graças a prefeita Gleide Santos, prefeita de Açailândia, não tivemos grandes dificuldades de estamos hoje abrindo mais essa unidade do Procon no Município”, disse Duarte Júnior - há anos autoridades do município buscavam instalar o Procon em Açailândia, porém sem sucesso.

"Esse processo de municipalização do Procon às vezes ocorre com atraso por conta da falta de interesse por parte de algumas prefeituras. Em Açailândia foi importante o apoio por parte da prefeitura municipal", afirmou Duarte Júnior.

Na solenidade se fez presente várias autoridades, entre elas o presidente da OBA-MA, sub-seção Açailândia, Erno Sorvos, a promotora de justiça, Camila Gaspar, o presidente da Associação Comercial do município, Vanderlei Trombela, o secretário de Indústria e Comércio, Gilson Menezes e a responsável pela a unidade do Procon de Açailândia, Silvani Galvão.

Nenhum comentário: