segunda-feira, 18 de maio de 2015

Prefeita Gleide Santos entrega mais uma unidade do “Projeto Resgate da Família”.

DSC_0121

O novo equipamento social, inaugurado pela prefeita Gleide Lima Santos (PMDB) e sua equipe de governo na noite da última quarta-feira (13), é mais uma meta cumprida do seu plano de governo, que tem também como comprometimento, desenvolver políticas públicas voltadas para o resgate da família açailandense e o combate a fome.

A nova unidade do Projeto Resgate da Família foi entregue a comunidade do Plano da Serra. Somados as outras unidades, este o 6º Restaurante que tem como função além de oferecer comida de extrema qualidade, os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos familiares, com acompanhamento psicológico, psiquiátrico, médico e jurídicos.

O novo restaurante do Projeto Resgate está localizado na esquina da Rua Antônio Pires com a Rua da Viena, bem próximo a Escola Municipal Antônio Oliveira Campos. No mesmo espaço (antigo BOTAFOGO) funcionará também S. C. F. V (antigo PETI) SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VINCULOS.

DSC_0147

A prefeita Gleide Santos (PMDB) em sua fala ressaltou que ali funcionará mais uma ação social que irá resgatar famílias como o próprio projeto já diz; “O nosso governo é voltado para o ser humano, para cuidar de pessoas, e este, é o nosso 6º restaurante funcionando dentro de Açailândia”. O nosso objetivo é até o final da nossa gestão instalar em cada Bairro de Açailândia um polo do Projeto Resgate da Família, totalmente estruturado com alas exclusivas para atendimento às crianças”.

“Aqui dentro do projeto resgate da família, as crianças, terão ocupação educativa, poderão brincar, descansar e realizar rodas de leituras. Enquanto isso suas mães estarão aprendendo algum oficio profissional (cursos). Nestes espaços as crianças estarão ocupadas aprendendo além da palavra de DEUS, outras atividades saudáveis para a infância, pois o nosso intuito social no projeto resgate da família, é formar gerações. Esse trabalho coletivo que é feito em todos os polos do projeto resgate da família, só dará maiores frutos talvez daqui uns 10 anos, onde veremos os nossos cidadãos renovados com valores familiares, aqui nesse local as crianças estarão ocupadas sem correrem o risco de ficarem vulneráveis as mazelas do mundo, como o envolvimento com drogas ou exploração sexual infantil”, afirmou a prefeita Gleide Santos.

DSC_0165

Esse mais novo investimento na área social vai atender milhares de pessoas em vulnerabilidade social e carentes de políticas públicas, com uma ala exclusiva para atendimento às crianças – O projeto já está instalado em cinco 05 bairros diferentes de Açailândia; Vila Ildemar, Piquiá, Novo Bacabal, Vila Capeloza, Bairro do Jacú e Plano da Serra.

A festa foi comandada pela banda municipal e grupos de danças, que deram um brilho todo especial na inauguração do projeto resgate da família no Plano da Serra. Depois das apresentações culturais, foi servida um jantar especial para todos os convidados e participantes, que degustaram uma deliciosa comida preparada pela dedicada equipe da secretaria municipal de ação social.

Nenhum comentário: