quinta-feira, 23 de março de 2017

Em Açailândia Dia Mundial da Água foi marcado por ações de conscientização


Dia 22 de março é o Dia Mundial da água. A data comemorativa visa lembrar a importância desse bem precioso para a nossa sobrevivência e da necessidade de mantermos esse recurso disponível.

Na manhã de ontem (22) os alunos da Escola Municipal Jesus de Nazaré receberam a visita da equipe do SAAE, que teve como meta estimular a comunidade escolar sobre a conscientização em relação à cultura de preservação da água e sua importância. “Eu achei importante porque se nossa água não for restaurada e não for renovada, o planeta vai ficar sem água e a gente tem que manter sempre o cuidado de ter economia na água e não gastar tanto assim”, disse a aluna Mariane Aragão.

A diretora da escola afirmou que uma programação foi montada para falar sobre o Dia da Água e que a chegada da equipe do SAAE veio reforçar ainda mais o trabalho com os alunos. “A visita do órgão a nossa escola só veio abrilhantar e trazer mais informações para os nossos alunos que estão nessa faixa etária de realmente aprender a cuidar da a água, e a equipe do SAAE está de parabéns por essa parceria com as escolas”, afirmou Nadijane Brandão.

Durante as visitas às salas de aula, os alunos receberam panfletos educativos com dicas de como economizar e preservar a água.

O diretor do SAAE Lauro nascimento, destacou a importância da data. “Hoje é um dia importante para ser divulgado porque é o Dia Internacional da Água, e aqui a gente tem que conscientizar como economizar esse nosso líquido precioso, como respeitar o solo. Pra gente preservar esse bem precioso que hoje já começa a faltar no mundo inteiro e se a gente não fizer essa conscientização daqui há uns vintes anos a gente pode passar dificuldades”, destacou.

Nenhum comentário: