quinta-feira, 5 de abril de 2018

Em parceria com municípios Governo do Maranhão leva Mutirão do Glaucoma para as regionais de Zé Doca, Santa Inês e Açailândia


Em Açailândia, numa parceria governo do Estado e Prefeitura de Açailândia os atendimentos acontecerão amanhã, sexta-feira (06), na UPA, a partir das 14:00hs.

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), promove o Mutirão do Glaucoma para garantir o acesso ao diagnóstico e tratamento gratuitos. Entre os dias 6 a 9 deste mês, o Mutirão do Glaucoma realiza atendimentos nas regiões de Zé Doca, Santa Inês e Açailândia, abrangendo doze municípios. A ação faz parte da estratégia de saúde para reduzir os casos da doença em todo o estado.

Quem comparecer ao local de atendimento precisa ter em mãos uma cópia do documento de identidade, cartão do SUS e comprovante de endereço. Nos casos diagnosticados de glaucoma, o paciente recebe o colírio gratuitamente pela SES.

O Mutirão do Glaucoma é de caráter preventivo e permite a detecção precoce da doença, contribuindo para o tratamento mais rápido e adequado. Para a secretária adjunta de Assistência à Saúde da SES, Carmen Belfort, a itinerância dos mutirões amplia o acesso ao tratamento da visão. 

“O paciente é atendido no seu próprio município, sem ser necessário se deslocar a outra região e, após a consulta, se necessário, já recebe o colírio. O Governo tem o compromisso de garantir o acesso a consultas e exames oftalmológicos e disseminar mais informações de prevenção ao glaucoma”, afirmou a secretária adjunta Carmen Belfort.

Em Açailândia, numa parceria governo do Estado e Prefeitura de Açailândia os atendimentos acontecerão amanhã, sexta-feira (06), na UPA, a partir das 14:00hs, basta os pacientes se deslocarem até o local de atendimento de posse dos seus documentos pessoais e cartão do SUS.


Nenhum comentário: