quinta-feira, 5 de abril de 2018

Siderúrgica Gusa Nordeste encaminha a imprensa nota de esclarecimento sobre incidente ocorrido ontem (04) no Distrito Industrial de Pequiá.



NOTA DE ESCLARECIMENTO   -  GUSA NORDESTE S/A

No dia 04 de abril de 2018, ocorreu um incidente que veio a ocasionar um incêndio na carreta durante o transporte de ferro gusa líquido. Este transporte é realizado com panelas revestidas de material refratário de alta resistência e um provável vazamento ocasionou   o incêndio presenciado por várias testemunhas de nossa comunidade.

Imediatamente acionamos a nossa brigada de incêndio e foi executado, com grande profissionalismo, o Plano de Ação Emergencial – PAE, elaborado pela empresa para esta finalidade, que, com o apoio do Corpo de Bombeiros, de empresas parceiras e outros colaboradores, conseguiram rapidamente conter o incêndio. Durante a operação a Polícia Rodoviária Federal e Policia Militar deram total apoio no tráfego da BR 222.

Esclarecemos que já foram realizadas aproximadamente 8.000 viagens desde o início de nossas operações sem qualquer incidente, e asseguramos que toda operação de transporte de ferro gusa líquido, segue um protocolo rigoroso de procedimentos e normas de segurança, e por isto, mesmo fatos graves como o ocorrido, são imediatamente controlados.

Não houve vítimas e nem prejuízos à comunidade, sejam eles materiais ou ao meio ambiente. Estamos trabalhando para a limpeza imediata da área e apuração das possíveis causas deste acidente. Assumimos o compromisso de dedicar todos os esforços, a fim de entregar a todos, sociedade, colaboradores e autoridades competentes, respostas precisas sobre o ocorrido, bem como aplicar as melhorias necessárias ao processo, a fim de garantirmos ainda mais a segurança de nossas operações.

Açailândia, 04 de abril de 2018

GUSA NORDESTE S/A
Sandro Marques Raposo
Diretor

Nenhum comentário: