terça-feira, 15 de maio de 2018

Prefeitura de Açailândia vai realizar Seletivo para contratação temporária de professores. Salários chegam a mais de R$ 1.500,00.


O ato visa suprir a necessidade de professores na rede pública de ensino da cidade de Açailândia, ainda não atendido pelo concurso público realizado no ano passado, em virtude de inúmeros casos de candidatos aprovados apresentarem documentação fraudulenta.
O acordo foi firmado entre o Ministério Público Estadual, na pessoa do Dr. Gleudson Malheiros e a Prefeitura de Açailândia, através do Procurador Geral do Município de Açailândia, Dr Saulo Vieira.

O Município de Açailândia, por meio da Procuradoria-Geral do Município celebrou no dia de ontem (14), acordo com o Ministério Público Estadual, nos autos de ação judicial, para realização de seletivo público simplificado com o objetivo de contratar professores, por tempo determinado, visando suprir a carência da rede municipal de ensino, tendo em vista os inúmeros casos de candidatos, do último concurso realizado, que apresentaram documentação fraudulenta e foram impedidos de tomar posse.

Em razão do déficit de carga horária, em breve, será dada ampla publicidade do calendário de reposição das aulas para que os nossos alunos não fiquem prejudicados.
O Promotor da Infância e Educação Gleudson Malheiros teve papel preponderante para o firmamento desse acordo que vai garantir o ano letivo dos alunos da rede pública de ensino sem prejuízo das aulas que ainda não forma ministradas.

O edital nº 009 torna público, através do Diário Oficial do Município de Açailândia,  o Processo Seletivo Simplificado para contratação por tempo determinado, para admissão de profissionais que atuarão na educação infantil, ensino fundamental anos iniciais e finais, visando atender ás carências de excepcional interesse público, nos termos do Artigo 37, inciso IX, da Constituição da República.

O Processo Seletivo constará de avaliação curricular de Títulos realizado em etapa única com isenção de taxa de inscrição.

Serão oferecidos o quantitativo de 132 vagas, distribuídas nos polos da Zona Urbana, e, Zona rural, nos polos de Novo Bacabal, Oziel Alves, João do Vale, Leônidas Clemente, Novo Horizonte, Conquista da Lagoa, Duque de Caxias e Sudelândia.

As inscrições para o processo seletivo serão realizadas no período de 17 e 18 de maio, das 08h às 12h e das 14h às 17h, por meio do preenchimento, pelo candidato, da ficha de inscrição e entrega dos documentos no auditório da Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Fortaleza, no Centro de Açailândia.

Toda as informações sobre o Processo Seletivo Simplificado está disponível no site oficial da prefeitura de Açailândia, podendo ser acessado no endereço eletrônico www.acailandia.ma.gov.br  e nos murais da Prefeitura de Açailândia e Secretaria de Educação.

Nenhum comentário: