sábado, 25 de abril de 2009

CHUVAS CASTIGAM O MARANHÃO


Voluntários se unem para ajudar vítimas no MA


SÃO LUÍS - Cerca de quinhentas famílias desabrigadas pela cheia do rio Mearim, em Pedreiras, começaram a receber donativos de primeira necessidade. A Defesa civil distribuiu, nessa primeira etapa, 310 colchões e 200 filtros para os desabrigados.


Neste fim de semana, os desabrigados das enchentes no Maranhão vão receber dez toneladas de alimentos e outros itens doados por moradores da Capital.


Cerca de 15 jovens vão levar ajuda humanitária aos desabrigados de Trizidela do Vale - uma das cidades mais castigadas pelas cheias no interior do Maranhão. Na bagagem, roupas e alimentos, que serão entregues às vítimas das cheias. Os jovens fazem parte de uma brigada militar da Capital e vão passar cinco dias trabalhando como voluntários na remoção de desabrigados e em resgates nas áreas de risco.


No Monte Castelo, mais solidariedade: Em quatro dias, moradores e voluntários conseguiram arrecadar cerca de 10 toneladas de alimentos, além de roupas e outros donativos, armazenados no pátio de uma escola do bairro.


Todo material arrecadado será entregue à Defesa Civil Estadual, para ser distribuído aos moradores de Tufilândia e Marajá do Sena. Comunidades da Vila Isabel Cafeteira e do Pão de Açúcar, na Capital, também vão receber parte das doações.


E o trabalho não pára. Vários postos em São Luís vão continuar o trabalho de arrecadação de alimentos para os desabrigados.

Nenhum comentário: