quarta-feira, 22 de abril de 2009

EX-GESTORES NA MIRA


Contas da ex-prefeita Gleide Santos entra em pauta de votação na câmara


Entra nesta quinta-feira (23) em pauta da sessão Ordinária da Câmara Municipal de Açailândia, a apreciação e votação das contas da ex-prefeita Gleide Santos (PRB) do exercício de 2003. As contas de Gleide chegaram à Câmara com o parecer técnico do Tribunal de Contas do Estado para a reprovação tomando por base, diversas irregularidades apresentadas em um vasto relatório. A ex-prefeita foi devidamente notificada e apresentou sua ampla defesa, ficando agora sob a responsabilidade da Comissão de Constituição Justiça, Legislação e Redação Final, composta pelos vereadores Aluísio Silva Sousa (PSDB), Irmão Carlos (PMN) e Juscelino Oliveira (PSL), a quem cabe manifestar-se sobre todos os assuntos entregues a sua apreciação, quanto ao seu aspecto constitucional, legal ou jurídico técnico e quanto ao aspecto gramatical e lógico, quando solicitado o seu parecer por imposição regimental ou por deliberação do plenário, conforme o Artigo 41 do Regimento Interno da Casa. O relatório que ensejará na reprovação ou aprovação das contas de Gleide Santos ficou sob a responsabilidade do vereador Juscelino Oliveira, que após lido em plenário, será objeto de votação dos demais pares. Como o mesmo regimento daquela Casa prevê que a apreciação de contas de ex-gestores precisam passar por duas sessões ordinárias, o assunto deverá ser resolvido somente na sessão seguinte, portanto, na sexta-feira (25). Acompanhe as novas informações e votos dos vereadores neste blog.

EX-GESTORES NA MIRA – II
Está sob a égide desta legislatura a maior mudança da política de Açailândia
As contas de Gilson Santana (PV), Jeová Alves (PMDB), Leonardo Queiroz e Deusdete Sampaio (PDT), também já se encontram na câmara municipal, para apreciação dos nobres vereadores do município. A exceção das contas de Deusdete, todas os pareceres técnicos do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, está para a reprovação. As contas de Deusdete são sobre o exercício de 2003, ocasião em que ficou menos de uma semana no comando do município, pois teve que renunciar ao mandato de prefeito, para assumir o mandato de deputado estadual. Vale lembrar que existem outras contas do mesmo Deusdete na câmara municipal de Açailândia, que passarão pelo crivo dos vereadores. Caso sejam reprovadas todas as contas dos ex-prefeitos, agora sob a égide dos parlamentares mirins, Açailândia fará em um futuro bem próximo a maior renovação política da sua história.

2 comentários:

Mardonio disse...

Primeiramente vou deixa bem claro que num sou a favor de politico A ou B (para que possa entender minha posição). Alias até repudio politico, acredito que por mais que um político seja competente, ele jamais contemplará todas as necessidades de um grupo (sociedade em seu todo), principalmente num país como o Brasil.
O mais engraçado que vejo acontecer na politica dessa cidade é que a briga pelo poder, ou ate mesmo para se manter no poder é grande. È reprovação de contas de governos anteriores(diga-se de passagem, oposição ao atual governo do Ildemar).
o mais curioso é que seu Ildemar no seu primeiro governo fez uma administração horrorosa e teve suas contas aprovadas. No seu segundo governo fez uma administração ruim ( muitos insistir em dizer que foi a melhor administração que nossa cidade ja teve, quando na verdade só trabalhou de fato no ano da eleição,e fez o que era da sua obrigação)e nesse seu terceiro governo continua a sacanagem com uma administração pessima...
Em momento algum vejo a midia açailandense sendo imparcial(Opinião minha...), pelo contrario(acredito eu) ela atende a interesses de um grupo politico que num precisa eu nem dizer aqui..
Enfim, o que vejo nessa cidade é o seguinte..
1.Um povo alienado ( não todos, mais uma parcela)
2.Um governo que tem a midia açailandense ao seu lado
e 3.Uma camera municipal onde o presidente é parente do chefe do executivo.
Tudo isso só me leva a crer que estamos longe de ter uma administração de qualidade em que nosso povo possa usufruir dos beneficios pagos por eles mesmos(impostos) e reforça minhas ideias eu vota nulo daqui pra frente,é fato que o voto nulo, tecnicamente, não influi na eleição dos candidatos, mas não vejo grande coisa em votar no menos pior. E também não acho que votar nulo é jogar a democracia no lixo( como muitos dizem ai). Não somos obrigados a escolher alguém se não temos quem escolher, o negócio é ter auto-organização e cobrar duro quem estiver no poder, independente de partidos ou supostas ideologias.
Termino por aqui, se não acabo escrevendo um livro aqui...

Meu blog:
http://www.menteconscienteamor.blogspot.com/

Mardonio disse...

Visitem outros blogs e sites..
http://www.mundodorap.blogger.com.br/
http://www.sentimentocritico.blogger.com.br/
http://www.midiaindependente.org/pt/blue/
http://www.midiasemmascara.org/