quinta-feira, 4 de junho de 2009

GREVE DE ADVERTÊNCIA
Vice-prefeito Antonio Erismar dá calote no servidor

A greve de advertência dos servidores públicos municipais, realizada nesta quinta-feira (04) teve um ingrediente diferente dos movimentos de protestos comuns às entidades. O servidor ao invés de simplesmente cruzar os braços, resolveu demonstrar sua indignação, lotando as dependências da Câmara Municipal de Açailândia.

Os trabalhadores foram até aquela Casa de Leis para cobrarem um posicionamento dos vereadores, sobre a aprovação do Projeto de Lei nº. 0004/2009 de autoria do Poder Executivo concedendo reajuste salarial da classe.

Os vereadores Alexandro Bebezão e Juscelino Oliveira foram os primeiros a se pronunciarem na Tribuna a respeito do assunto e se demonstraram indignados com a mensagem enviada pelo prefeito em exercício Antonio Erismar de que os percentuais de reajuste fazia parte de acordo entre os representantes do sindicato dos servidores e o Executivo Municipal. Por isso os vereadores por unanimidade teriam aprovado o referido Projeto de Lei.

O vereador Juscelino Oliveira foi mais longe em dizer que jamais aprovará outro projeto do Executivo que contenha pedidos de dispensa de interstícios regimentares e pareceres das comissões, a não ser que haja uma verdadeira justificativa. Segundo o vereador esse foi o fator primordial para que os vereadores aprovassem o projeto que ora afeta diretamente o trabalhador. “Se seguíssemos os ritos normais de qualquer Projeto de Lei do Executivo, daria tempo aos servidores, a saber, o que estava acontecendo e seríamos provocados a analisar melhor o que estava sendo proposto”, disse o vereador.

O presidente da Casa, Hélio Batista dos Santos, concordou com o que foi dito pelos vereadores e convocou para após o encerramento da Sessão Ordinária, uma reunião com uma comissão dos servidores para um aprofundamento no assunto.

Na reunião, servidores e vereadores puderam detalhar toda problemática para buscarem um consenso e juntos procurarem o prefeito para tentar resolver o impasse.

O vereador Aluísio Silva procurou em suas palavras eximir em definitivo a responsabilidade da Câmara e foi incisivo: “nós recebemos uma mensagem assinada pelo prefeito em exercício Antonio Erismar dizendo uma coisa, quando na verdade era outra”.

O servidor público da área de saúde, Vediel, foi ainda mais enfático: “o prefeito Antonio Erismar agiu de má fé conosco, seria prudente da parte dele, pedir desculpas ao trabalhador”.

5 comentários:

nilton sezar disse...

com referencia a culpabilidade que estao fazendo ao vice prefeito antonio erismar quando o mesmo estava no cargo de prefeito, gostaria de comentar o seguinte, todos sabem que o senhor antonio erismar estava prefeito mas sem poder de decisao, pois todos sabem seus atos creio eu, eram comunicado e decidido pelo prefeito ildemar, portanto nao vejo motivo para se culpar o vice prefeito, apenas o mesmo estava no local e na hora errada quando da decisao de fazer o projeto, ou seja esteve prefeito na hora errada, e todos sabem que soldado mandado nao merece castigo, e os vereadores aproveitando a deixa estao querendo culpar o vice prefeito, porquer nenhum tem coragem de peitar o prefeito ildemar, pois a camara de vereadores toda e controlada pelo prefeito e todos sao sabedores, o exemplo mas claro foi a decisao que jamais ninguem esperava do vereador marquinho se tornar lider do governo, quando na verdade esse cago poderia ser de qualquer outro vereador menos o vereador marquinho, que era a unica esperanca do povo de acailandia em ter um vereador de coragem pra defender os interesse do povo, emquanto isso o povo fica a mercer de uma camara omissa, e de um governo mediocre.....

Anônimo disse...

Respeito a sua opinião no entanto como servidora publica não posso concordar com comentário tão absurdo e sem fundamento, vejo que há uma briga partidaria aonde o foco maior é a busca pelo status e não pelo compromisso para com o servidor tudo isso por acompanhar a luta do vice- prefeito Antônio Erismar enquanto também servidor público velho companheiro de luta, mas alguém tem que levar a culpa e o mais comodo é que ele leve mais essa...

Anônimo disse...

acho qui o antonio erismar esqueceu qui daqui quatro anos ele ta di volta a sala de aula, qui ele tambem e professor, e saber qui ser professor e uma profissao muito dificil a menos valorizada.

nilton sezar disse...

voce deveria se idenditificar pra poder fazer comentarios, ou ta escondendo algo? meus comentarios tem fundamento sim!! e voce que diz que e servidora publica ainda mas sendo professora deveria nao escrever tao errado, veja so em que maos estar a educacao de acailandia......analfabetos...

Anônimo disse...

VC ESTÁ RECEBENDO QUANTO? PRA USAR BABADOR? REALMENTE A PESSOA ACIMA ESCREVE ERRADO, MAS VC TAMBÉM ESCREVEU EDUCACAO É COM Ç ~ NOMES DE CIDADES, ESTADOS É COM LETRA MAIÚSCULA, TENHA MAIS RESPEITO COM AS PESSOAS. E O QUE OS PROFESSORES GANHAM NÃO DÁ PRA PAGAR UMA FACULDADE OU CURSOS POIS GANHAM MISÉRIA. VC CONCERTEZA ESTÁ GANHANDO BEM DO SEU VEREADOR.