Improbidade
Tribunal de Contas da União condena gestores municipais
Há pelo menos mais seis procedimentos a serem instalados. É melhor alguns prefeitos e ex-prefeitos da região colocarem as “barbas de molho”.
Nos últimos 40 dias a Procuradoria da República no Estado do Maranhão recebeu várias decisões do Tribunal de Contas da União (TCU), pedindo a instauração de procedimentos contra gestores e ex-gestores municipais.
Ontem, o Ministério Público Federal em Imperatriz propôs ação de improbidade administrativa contra um destes, o ex-prefeito da cidade, Ildon Marques, e cinco ex-secretários de Saúde do município. No entanto, há pelo menos mais seis procedimentos a serem instalados. É melhor alguns prefeitos e ex-prefeitos da região colocarem as “barbas de molho".
Na decisão do MPF/MA a ação foi proposta porque em três anos os então gestores não cumpriram determinação da Justiça Federal exigindo que fossem ampliados os atendimentos do SUS na região, aumentando o número de leitos nas unidades de tratamento intensivo para atender à demanda dos municípios vizinhos.
Foto TCE/MA
Nenhum comentário:
Postar um comentário