sábado, 26 de setembro de 2009

Adolescente se apresenta à polícia em Açailândia e confessa ter executado duas pessoas a tiros

Adolescente se apresenta à polícia em Açailândia e confessa ter executado duas pessoas a tiros
Uma das vítimas é um jovem de 18 anos que era namorado da irmã do adolescente e teria morrido porque bateu nela.

O adolescente de iniciais R. R. S., de 15 anos, se apresentou ontem (25) na Delegacia Regional de Açailândia, onde confessou ter executado duas pessoas a tiros.
O adolescente prestou depoimento ao delegado Praxisteles Martins e confessou ter executado o homem identificado por Antonio Pereira da Silva, 28 anos, e um jovem de 18 anos identificado apenas pelo prenome de Rafael.

Ao delegado Praxisteles, o menor confessou que matou Antonio Pereira da Silva, com três tiros, porque ele havia espancado a sua mãe. Quanto ao jovem Rafael, segundo o adolescente R.R.S., foi morto porque espancou a irmã dele, a qual era namorada da vítima.

Demonstrando muita frieza, o adolescente disse que, quanto ao jovem Rafael, ele estava arrependido de tê-lo matado, mas não sente o mesmo em relação a Antonio Pereira da Silva. Isso pelo fato de ele ter espancado a sua mãe.
O adolescente ficou apreendido e os procedimentos legais estão sendo feitos pela Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Açailândia. Ele deve ser transferido para a unidade da FUNAC em Imperatriz.
A pena para casos como esse do adolescente R.R.S. é de 3 anos de reclusão, conforme o que determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
O Progresso.

Nenhum comentário: