sábado, 21 de novembro de 2009

Homem mata idoso por causa de um cigarro

Homem mata idoso por causa de um cigarro

Bom Jesus das Selvas – O crime aconteceu na madrugada de quinta-feira (19) na cidade de Bom Jesus das Selvas, distante 100 quilômetros de Açailândia.

A vítima foi o ancião Manoel Rosa Avilar, 61 anos que foi morto com requintes de crueldade. O seu corpo foi encontrado com o rosto totalmente desfigurado.

Réu Confesso
O acusado identificado por Edeílson Almeida dos Santos, 27 anos, inicialmente negou a autoria do crime, mas acabou confessando ao delegado Sidney Oliveira, titular do 2º Distrito Policial de Açailândia, ter assassinado a golpes de chutes e pontapés o idoso Manoel Rosa Avilar.

À nossa reportagem o assassino contou com riqueza de detalhes como teria cometido o crime.

O réu confesso disse que por volta das 02h30min da manhã de quinta-feira cruzou com o Sr. Manoel e teria lhe pedido um cigarro. Além de ter negado o cigarro, segundo o acusado, a vítima ainda passou a agredi-lo com palavras de baixo calão e o agarrou pela camisa.

A partir de então seu Manoel foi dominado pelo assassino, jogado ao chão e à chutes e pontapés, desfigurou o rosto da vítima.

Prisão
Em uma ação rápida a polícia civil conseguiu prender o elemento e o conduziu para a delegacia de Bom Jesus das Selvas, mas teve que às pressas transferi-lo para a cidade de Açailândia, pois a população revoltada ameaçava tocar fogo na delegacia e linchar o assassino.

Somente este mês, três crimes chocaram aquela comunidade. No primeiro um homem assassinou a própria esposa, no outro o neto é acusado de ter assassinado o avô e agora mais esse. Os três encontram-se presos na mesma cela, onde confessaram à nossa reportagem, terem se conhecido somente agora na prisão. Eles foram abordados pelo repórter Alair Handes e concederam entrevista enquanto jogavam dominó.
Reportagem: Alair Handes/Wilton Lima

Um comentário:

portalcidadania disse...

gostei muito de sua reportagem, precisamos de noticias nesse sentido monstrando a dura e cruel realidade do nosso país!